Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Atuação política de Hilton Gonçalo incomoda políticos tradicionais

28 de outubro de 2016 : 09:22

hiltongoncaloanoHilton Gonçalo passou a ser alvo de ataques nos últimos dias. Covardemente, o prefeito eleito de Santa Rita é acusado de absurdos que não condizem com a trajetória ilibada do médico. Mas é fácil compreender a tentativa de desconstrução do nome, ele começa a assustar grandes figurões da política do Maranhão, afinal Hilton vem demonstrando grande poder na articulação política, fora isso é considerado um dos melhores gestores públicos do estado.

Eleito com quase 85% dos votos em Santa Rita, o desempenho de Hilton Gonçalo deixa claro que o seu trabalho é reconhecido e a população daquele município sente saudade da sua administração. O prefeito eleito promoveu avanços que poucas cidades já tiveram a oportunidade de experimentar.

Hilton é responsável por criar programas de Habitação, Segurança, geração de emprego e renda, valorização de servidores entre outros. Gonçalo ainda instituiu a primeira escola de tempo integral quilombola, promoveu o desenvolvimento social e econômico de Santa Rita, o município deixou as últimas posições do IDHM, durante a gestão do médico.

Em São Luís ele iniciou um forte trabalho de articulação política em favor de Eduardo Braide (PMN), garantindo a entrada de importantes nomes na campanha e ainda contribuindo no plano de governo. Por isso seu trabalho começa a gerar inveja e incômodo a aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

E sobre a formação de Hilton é bom lembrar, ele é formado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão com residência em cirurgia geral na mesma instituição. Concursado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, trabalha há mais de 25 anos e nunca dependeu do dinheiro de Prefeituras para construir seu patrimônio.

Hilton Gonçalo é um político diferenciado em meio a uma selva de muitos que praticam atos seculares que são totalmente condenáveis. O futuro político do médico é muito promissor e nada lhe fará recuar, mesmo que os abutres tentem intimida-lo ou extorqui-lo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>