Após derrota em Timon, Alexandre Almeida renova licença da Assembleia, mas agora por motivos de saúde

Parece que a derrota avassaladora em Timon, ainda não foi bem digerida por Alexandre Almeida (PSD). O deputado estadual que estava licença da Assembleia Legislativa por motivos particulares desde o dia 22 de agosto, decidiu renovar sua ausência dos trabalhos parlamentares no último dia 29 de setembro e estender até 26 de janeiro, a diferença que agora é por motivos de saúde, ou seja, ele terá a garantia de receber salários até a sua volta. Anteriormente ele estava afastado por motivos particulares, sem direito a vencimentos. O beneficiado com a decisão do candidato timonense derrotado é o suplente Marcos Caldas (PSDB), que vai seguir no cargo.

Aparentemente, o pedido de licença por motivos de saúde soa muito estranho. Afinal, Alexandre Almeida teria entrado no dia 29 de setembro, alegando problemas de saúde, ou seja, em plena reta final de campanha o deputado teria adoecido. Mas como explicar isso, se no dia 29 de setembro, Alexandre aparentava boa condição, participando do debate da Rede Meio Norte, inclusive de forma bem incisiva.

alexandredebate
No dia 29 de setembro, Alexandre entrou com pedido de licença por motivos de saúde. Na mesma data, ele estava no debate da Rede Meio Norte, muito sorridente e não aparentava nenhuma doença.

Porém pode haver outro raciocínio: para não deixar margens para questionamento do seu pedido de licença por motivos de saúde, após a derrota nas urnas, Alexandre entrou com um pedido retroativo. No entanto, alguns garantem que Almeida entrou uma quadro de depressão terrível, não possuindo nenhuma condição emocional para participar das sessões legislativas na Assembleia, por isso o pedido foi feito.

alexandre-caminhada-300x200
Alexandre não parecia doente no dia 28 de setembro

Alexandre ainda pode alegar que entrou de licença no dia 28 de setembro, mas neste dia é que ele não demonstrava nenhuma impossibilidade de saúde, afinal o deputado estadual participou de uma grande caminhada em Timon.

 

licencaalexandre

Bom para Marcos Caldas que vai continuar aprontando no parlamento e tirando do sério a deputada estadual Andréa Murad (PMDB). Na última segunda-feira (17), os dois trocaram graves acusações.

O blogueiro e companheiro Robert Lobato chegou até fazer um pedido para que Alexandre Almeida voltasse ao cargo e evitasse que o parlamento mantivesse uma aberração no cargo de deputado estadual. 

Pelo visto, Alexandre Almeida está preferindo passar por um momento de reflexão e tratar suas angústias, após mais uma derrota na disputa pela Prefeitura de Timon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *