SindEducação promove roda de conversa com candidatos à Prefeitura de São Luís

whatsapp-image-2016-09-10-at-21-38-53

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís promove nesta segunda-feira (12), uma importante atividade que vai envolver os candidatos à Prefeitura da capital. O SindEducação reúne Wellington do Curso (PP), Eduardo Braide (PMN), Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PMB), Valdeny Barros (PSOL) e Claudia Durans (PSTU), para que estes possam discutir propostas para a Educação. Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Zeluis Lago (PPL), foram convidados, mas informaram que não vão participar da Roda de Conversa.

O tema central da Roda de Conversa promovida pelo SindEducação será focado no seguinte questionamento: “Educação pública municipal de qualidade, é possível?”. A partir desse ponto, os professores esperam ouvir as soluções dos pretendentes ao cargo de prefeito da capital.

A proposta é uma iniciativa da presidente e de toda a diretoria do SindEducação. Elisabeth Castelo Branco que é uma das principais militantes da Educação em São Luís, considera a atividade de extrema importância para que professores e a sociedade possam avaliar quem está mais preparado para desenvolver ações efetivas para melhorias reais da Educação da capital maranhense.

Vale lembrar que na atual gestão de Edivaldo Holanda Júnior, a Educação foi uma das áreas mais desprestigiadas e a categoria dos professores completamente desvalorizada, não à toa, o prefeito enfrentou sucessivas e longas greves.

Atualmente as escolas de São Luís estão abandonadas: Falta vigilância. As merendeiras estão trabalhando de forma precária. A merenda escolar apresenta diversas falhas. O transporte escolar também é deficitário. O programa do Leite nunca existiu de fato. Os professores não são valorizadas e exigem uma postura completamente diferente do próximo prefeito da capital maranhense.

A Roda de Conversa vai ocorrer às 19h no Espaço Real Promoções, Turu, próximo ao Shopping Rio Anil e os professores sindicalizados podem participar, mas antes devem ligar para 3225 4375, para confirmar a presença. Outra forma de acompanhar o debate é por meio do Facebook através da página oficial do SindEducação.

5 thoughts on “SindEducação promove roda de conversa com candidatos à Prefeitura de São Luís

  1. Eu não consigo confiar em nada feito por esse sindicato de Elizabeth Castelo Branco, ela deixa de cuidar dos interesses da categoria para puxar brasa para Welligton, acho difícil ela ser imparcial.

  2. Todo mundo sabe que essa Elizabeth tá de conversinha com Wellington para vê o que ela fatura se ele ganhar para Prefeito, já que não conseguiu nada com Edivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *