São Luís 404 anos: o que melhor representa São Luís?

img_20160908_081053O que melhor representa São Luís?

Suas praias? O pôr-do-sol ou o nascer do sol? Sua arquitetura colonial? Suas igrejas seculares? O São João (festas juninas)? A culinária?

Tudo isso e nada disso, afinal o maior patrimônio e a marca de São Luís é imaterial, mas que está presente em tudo que foi citado.

São Luís tem o velho clichê de ter sido fundada por franceses, invadida por holandeses e colonizada por portugueses. Mas quem ergueu essa terra foram os negros, índios e brancos, o suor deles construiu um dos conjuntos arquitetônicos mais belos do mundo. Foram eles os responsáveis por desenvolver o Bumba-meu-boi, o Tambor de Crioula , o Tambor de Mina e outras tantas manifestações culturais.

São Luís se faz a cada dia. 404 anos de história, lutas e conquistas.

São Luís já foi a Liverpool Maranhense, Atenas Maranhense e a Jamaica Brasileira, mas hoje tem reconhecimento próprio por sua miscigenação e desenvolvimento.
Carinhosamente é conhecida como a Ilha do Amor, politicamente apelidada de Ilha Rebelde e poeticamente de Ilha Magnética.

A Grande Ilha de São Luís ainda possui outros três municípios em seu território, evidenciando que essa terra tem espaço para todos.

São Luís chega aos 404 anos, necessitando de reflexão ainda mais em tempo eleitoral. O que queremos para o nosso futuro?

São Luís cresceu, já pode ser considerada uma metrópole, afinal já tem mais de um milhão de habitantes. Mas precisamos de muito mais!

São Luís é bela! E hoje devemos saudá-la por mais um ano na conta de sua história.
#saoluis #slz404 #slz404anos #saoluis404 #maranhao #saoluisma #instagood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *