Partidos se unem para tomar comando do SindEducação

IMG-20160905-WA0008Algo inédito está acontecendo entre a oposição da atual direção do Sindicato dos Profissionais do Magiestério da Rede Municipal de São Luís – SindEducação. Professores filiados ao PSOL, PSTU e PCdoB estão se unindo para tentar atrapalhar atual gestão de realizar a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas. Na última quarta-feira (31), os docentes promoveram uma verdadeira baderna, durante a reunião promovida pela diretoria do Sindicato. Na oportunidade, o objetivo era apresentar a análise contábil e aprovação da prestação de contas do exercício financeiro de 2014 e 2015.

Acontece que motivados pelo ano eleitoral, tanto na disputa pela Prefeitura de São Luís como pela presidência do SindEducação, os professores/militantes de partidos políticos buscaram de todas as formas, tumultuar as ações do Sindicato, para que no fim das contas possam tomar a diretoria.

Por isso, os membros do PSOL, PSTU e PCdoB, trabalham a todo custo, tornar inelegível a professora Elisabeth Castelo Branco, atual presidente do SindEducação e o único caminho para que isso aconteça é a desaprovação das contas. Quem também teria interesse nessa situação é o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que tem sido considerado um inimigo dos professores.

WhatsApp Image 2016-09-05 at 09.59.14 WhatsApp Image 2016-09-05 at 09.59.28Vale lembrar que esse grupo político ainda está unido com a ex-presidente Maria Lindalva Batista, que não tem mais condições de voltar ao cargo por uma série de irregularidades cometidas quando ocupou o cargo.

Elisabeth Castelo Branco reagiu duro à tentativa desesperada da oposição em tumultuar a Assembleia de Prestação de Contas. “É intolerável o desrespeito da oposição com a categoria; tudo há limite, e esta direção sindical tem consciência da integridade e transparência do nosso trabalho”, declarou na última quarta-feira (31).

prestacaosindeduDurante a tentativa de realização da Assembleia de Prestação de Contas, foi anunciado que todo o balancete contábil será repassado ao Ministério Público, para que este também faça uma avaliação, algo antes nunca feito por nenhuma gestão.

Sem argumentos, a oposição se utilizou de gritos, acusações e insultos, e quase houve agressão física ao contador do sindicato e, havendo a necessidade de intervenção dos seguranças. Diante dessa situação, qualquer tentativa de realização da Assembleia ficou inviabilizada.

Uma nova data foi marcada para realização da prestação de contas, que está prevista para ocorrer no dia 14 de setembro às 15h na Real Promoções no bairro do Turú.

 

 

6 thoughts on “Partidos se unem para tomar comando do SindEducação

  1. Bando de baderneiros que não deixam a máquina pública trabalharem para mostrar os resultados de uma excelente gestão que Edivaldo está fazendo.

  2. Sou professora da rede e tbm estou querendo saber o que a atual gestão esta fazendo com recursos que eu tbm contibuo. Detalhe não sou ligada a nenhum partido político. E parece que vc se quer sabe da real situação. O nosso estatuto diz que essa prestação deveria ocorrer até o dia 15 de abril do ano seguinte. Portanto quem não esta em conformidade é a atual gestão.

    1. Você é uma educadora e defende que os professores devem se comportar como baderneiros? Não acredito nisso.

      Você contrbui 1% e tem direito a assessoria jurídica, serviço odontológico e outros serviços. Então, acredito que está de bom tamanho seu 1% investido. Vale lembrar que com gestão de Elisabeth subiu o número de filiados…

  3. SENHOR BLOQUEIRO, ACHO QUE ANTES DO PUBLICAR AS MENTIRAS DESSA SENHORA ERA BOM.TER OUVIDO A OUTRA PARTE, VEJA OS MOTIVOS:
    1- ELA DIZ QUE GASTOU MAIS DE 300 MIL NUMA GREVE.
    2- ELA DIZ QUE GASTOU MAIS DE 260 MIL NUMA FESTA.
    ELA RECEBEU MAIS DE 5MILHOES NA GESTAGESTÃO.
    E NEM SE QUER OS CARROS DO SINDICATO ELA TROCOU.
    O PROBLEMA É QUE QUEREMO VER AS NOTAS FISCAIS QUE ELA NÃO MOSTRA E ECT.
    POR GENTILEZA, PEÇA PRA ELA MANDAR VC PUBLICAR OS BALANCETES E COM AS REDPECTIVAS NOTAS FISCAIS.
    DESCULPE O ABUSO.

  4. SENHOR BLOGUEIRO, ACHAMOS QUE OS MOTIVOS PELO QUAL A CATEGORIA ESTÁ DESCONTENTE NÃO SAO ESSES AQUI PUBLICADO, POIS VEJAMOS:
    1- AS PRESTACOES DE CONTAS DEVEM SER LEVADA À ASSEMBLEIA ATÉ O DIA 15 DE ABRIL DO ANO SUBSEQUENTE, PORTANTO ELA SOMENTE LEVOU À ASSEMBLEIA AS DO ANO DE 2013 , QUE FORAM APROVADAS COM RESALVAS.
    ESSA ASSEMBLEIA ERA PRA APROVAR AS CONTAS DOS ANOS DE 2014, 2015 E 2016 QUE POR SE SÓ JÁ SE CONFIGURA UM CRIME DE IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA.

    2- MAIS DE 5 MILHÕES DE REAIS FOI ARRECARDADO NESSA GESTÃO E JUSTAMENTE ISSO QUE A CATEGORIA QUER VER COM AS RESPECTIVAS NOTAS FISCAIS E ISSO NÃO E BADERNA. .
    3- ELA DIZ QUE GASTOU MAIS DE 300 MIL REAIS EM UMA GREVE..QUEREMOS VER AS NOTAS FISCAIS.
    4- ELA DIZ QUE GASTOU MAIS DE 250 MIL REAIS EM UMA FESTA, QUEREMOS VER AS NOTAS…
    OBS.: isso tudo no mesmo ano.
    SENHOR BLOGUEIRO, DESCULPE-ME MAS ESSA É A PURA VERDADE E MIM COLOCO AO SEU INTEIRO DISPOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *