Procurador-geral do governo Flávio Dino, Rodrigo Maia, é denunciado por infração ética

rodrigo-2BmaiaO procurador-geral do Governo do Maranhão, Rodrigo Maia, foi denunciado na manhã desta terça-feira (27), na OAB/MA por suspeita da sua conduta enquanto profissional do Direito. A denúncia foi formulada pelo candidato Wellington (PP), que acredita está sendo alvo de uma armação montada pelo chefe da PGE e que exerceu cargo de secretário do Meio Ambiente no governo Edivaldo Holanda Júnior.

De acordo com o processo aberto na OAB, Rodrigo Maia é acusado de haver retido intencionalmente um processo relativo a um terreno do Estado situado no Sítio Santa Eulália que, segundo adversários, teria sido invadido pelo candidato progressista para posterior venda.

Na ação, Wellington pede que Maia tenha a conduta apurada com base no na análise do art. 34, XX X III e XXII, do Estatuto da OAB – que prevê sanções por se “reter, abusivamente, ou extraviar autos recebidos com vista ou em confiança”.

A denúncia de Wellington foi protocolada, após o pronunciamento do deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que revelou que Rodrigo Maia teria dito não saber onde estava o processo contra o candidato do PP.

Veja o documento da representação contra Rodrigo Maia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *