Pesquisa Escutec confirma que Wellington já ultrapassou Eliziane Gama

wellington2014Maranhão Hoje

Uma nova pesquisa sobre as intenções de voto em São Luís, realizada pelo Instituto Escutec e divulgada neste sábado pelo jornal O Estado do Maranhão, confirma a tendência mostrada pelo Ibope de que a disputa no segundo turno deverá ser entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que tenta a reeleição, e o deputado estadual Wellington do Curso (PP), que aparece em segundo lugar, tecnicamente empatado com a deputada federal Eliziane Gama (PPS). Eliziane na foto com Wellington), que ja foi líder, está seriamente ameaçada de ficar de fora da nova rodada de votação.

Pelos números, o prefeito Edivado Holanda ampliou a vantagem em relação aos seus adversários, estando com 30,6%, enquanto o segundo colocado tem 19,5% e a terceira, 18,5%. Na comparação com a pesquisa de agosto, Edivaldo, que tinha 25,2% subiu mais de cinco pontos, enquanto Wellington, que aparecia em terceiro com 18,7%, subiu menos de um ponto, e a deputada Eliziane, que estava na segunda posição com 21,8%, perdeu mais de três pontos.

Pela margem de erro, que é de três pontos, a distância entre Edivaldo e Wellington pode ser de apenas cinco pontos, já que o prefeito tanto pode ter 27,6% quanto 33,6%; Wellington pode até 22,5% ou apenas 16,5%, e Eliziane um mínimo de 15,7% ou um máximo de 21,7%.

escutec030916

Outro dado surpreendente nos números da Escutec foi o crescimento de Eduardo Braide (PMN), que tinha 4,7% em agosto e agora está com 6,7%. Atrás dele estão Fábio Câmara (PMDB), com 4,1%; Rose Sales, 4,0%; Zeluis Lago (PSL), 1,0%, enquanto Cláudia Durans (PSTU) e Valdeney de Barros (PSol) não pontuaram.

Apesar de projetar a realização de segundo turno, a pesquisa divulgada pelo Estado Maranhão não simula confrontos entre os três melhor colocados, o que pode ser mensurado pelo índice rejeição. O candidato mais rejeitado pelos eleitores é o líder das pesquisas, Edivaldo, pois 36,9% dizem que não votariam nele, vindo em seguida, Eliziane Gama com 22,1% e Welington do Curso com 6,4%. Rose Sales, Eduardo Braide e Fábio Câmara têm o mesmo índice de rejeição, 3,0%; Zé Luís, 2,6% e Valdeney e Cláudia Durans, 1%.

A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado do Maranhão e ouviu 800 eleitores entre os dias 31/08 a 02/09. Ela está registrada sob protocolo MA-01182/2016.

5 thoughts on “Pesquisa Escutec confirma que Wellington já ultrapassou Eliziane Gama

  1. Que ninguém quer Eliziane, isso já tá mais que provado. E Wellington é cavalo paragaio, pode até ir na frente, mas não chega na linha de chegada como campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *