Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Othelino rebate ataques da oposição contra prefeito de Barra do Corda e destaca ações

1 de setembro de 2016 : 08:02

othelino2304O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) voltou a defender, na sessão legislativa desta quarta-feira (31), o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB), contra os ataques da oposição. Na tribuna, o parlamentar reiterou que o gestor construiu e reformou escolas, assim como está investindo na saúde, na infraestrutura, etc, através de parcerias com o governador Flávio Dino (PCdoB). Segundo ele, são avanços concretos para  melhorar a qualidade de vida da população do município.

“Se perguntar se ainda têm escolas em condições diferentes das que deveria haver, claro que tem! Até porque o prefeito Eric Costa herdou muitos problemas, inclusive da época em que a Prefeitura era comandada pelo grupo do deputado Rigo Teles (PV). E não se reconstrói uma cidade em quatro anos”, comentou Othelino na tribuna da Assembleia Legislativa.

Em relação às críticas do oposicionista Rigo Teles, Othelino disse que basta andar em Barra do Corda e ver a satisfação, o respeito que as pessoas têm pelo prefeito, o reconhecimento pela administração dele. ”Afinal de contas, inclusive a MA-012, que o deputado Rigo disse que passa por um dos povoados onde não tem uma escola, só foi viabilizada agora no governo Flávio Dino, aliado do prefeito Eric Costa”, lembrou.

Othelino disse a Rigo Teles que, além de ter ido apreciar o bom Carnaval de Barra do Corda, ele foi ao município, recentemente, para anunciar um milhão de reais de emenda parlamentar para construir um hospital no município. “Emenda, aliás, que V. Ex.ª prometeu também e não colocou”, frisou.

Othelino disse que é preciso reconhecer os avanços que a cidade de Barra do Corda está tendo e que a prova disso são os movimentos políticos, puxados pelo prefeito, para se ter uma ideia de como aquele povo é vibrante e está defendendo a bandeira deste projeto que começou há três anos e oito meses.

Povo é quem ganha com parcerias

O deputado reiterou também que é o povo quem ganha com essa parceria efetiva com o governo do Estado, dentre outras coisas, além das várias e importantes obras que o prefeito Eric Costa fez e está realizando em Barra do Corda como, por exemplo, a recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água, um dos problemas mais sérios daquela cidade, a construção do novo hospital, com recursos do governo do Estado, emenda e Prefeitura, que doou o terreno e vai entrar também com contrapartida.

“Além de tudo isso, há uma mudança subjetiva que é muito importante. É a forma respeitosa como o prefeito Eric Costa se relaciona com a população. Ele trata as pessoas aliadas ou adversárias com respeito, de igual para igual, sorrindo e respeitando todo mundo, conseguindo conviver com as diferenças. Coisas que, no passado, não eram possíveis”, disse o deputado.

Segundo Othelino Neto, a cidade vive um clima de normalidade, em que adversários podem se encontrar. Ele citou uma pesquisa, onde todos reconhecem que o prefeito trata bem, com respeito, até aqueles que são adversários, inclusive os mais ferrenhos. “Essa mudança subjetiva de comportamento é um fato muito marcante, porque mostra um prefeito que tem respeito pelo seu povo e que, quando vence a eleição, não governa apenas para quem votou nele. E sim para toda a cidade”, comentou.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>