Nova edição do #VemComigo para o direito eleitoral reúne mais de 100 advogados

WhatsApp Image 2016-09-05 at 09.35.11Após o sucesso do primeiro “#VEMCOMIGO PARA O DIREITO ELEITORAL”, uma nova edição ocorreu nesta quinta (01/09) no auditório do Brisamar Hotel, na Ponta D’Areia. Ministrada pelos jovens advogados Américo Lobato e Pedro Chagas, mais de cem advogados, inclusive alguns pré-candidatos a vereadores, aprenderam mais sobre os limites da propaganda eleitoral, quais materiais podem ser distribuídos, condições de elegibilidade e o “Dia D” das eleições.

“Após o primeiro evento, muitos colegas que não puderam ir anteriormente pediram para realizarmos outro. Então aproveitamos essa oportunidade para trazer mais dicas e conselhos para os colegas, sempre dentro de uma perspectiva prática, mostrando o cotidiano do advogado da seara eleitoral e como melhor trabalhar para seu cliente candidato nestas eleições”, disse Américo Lobato, um dos palestrantes do evento.

Para o palestrante Pedro Chagas, a preocupação do curso foi “trazer para o debate as inovações da Lei nº 13.165/2015, em uma abordagem diferente, com uma participação mais ativa dos presentes, que traziam seus casos do cotidiano para serem discutidos, aliando a teoria com a prática”. Pedro Chagas ainda destaca que todo o material ensinado no curso será disponibilizado para os presentes.

Os advogados saíram contentes do mini-curso. Como Raul Vieira: “advogo para alguns candidatos a prefeito nessa eleição e as dicas que aprendi aqui hoje não encontro em livros, principalmente para o Dia D da eleição, o dia mais importante para nossos clientes. Curso muito bom mesmo!”. Já para a advogada Jéssica Pires, “foi uma excelente palestra de cunho teórico e prático de Direito Eleitoral para advogados em ano de eleições, aliado ao maravilhoso benefício das doações à fundação Antonio Brunno que cuida de pessoas com câncer. Parabéns pela iniciativa!”

#VEMCOMIGO SOLIDÁRIO

Outra marca do evento foi seu aspecto social. Mais de cem quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados com o Mini-Curso. “Como todos os cursos do Grupo #VemComigo são gratuitos, resolvemos fazer uma cobrança simbólica de 1 kg de alimento. Nessa edição doaremos o alimento arrecadado para a fundação Antônio Brunno, que acolhe pessoas com câncer e realizaremos o #VemComigo Solidário. E em cada nova edição do Minicurso, ajudaremos outra instituição”, informa Carlos Brissac, um dos organizadores do Minicurso.

O “#VEMCOMIGO PARA O DIREITO ELEITORAL” foi mais um dos eventos do Grupo “#VemComigo”, um grupo de advogados que se conheceram na OAB e trocam suas experiências profissionais diárias nas mais diversas áreas do direito, buscando sempre ajudar a classe, sobretudo o advogado em início de carreira. “Ainda faremos outros cursos como esse em áreas como consumidor, processo civil, direito do trabalho, sempre dentro de uma ótica do dia-a-dia do advogado”, destaca Américo Lobato.

1 thought on “Nova edição do #VemComigo para o direito eleitoral reúne mais de 100 advogados

  1. Parabéns aos amigos Pedro e Américo pela brilhante apresentação e à toda organização do Grupo #vemcomigo.
    Mais palestras virão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *