Honorato recebe apoio de representantes do segmento Jurídico

advogadosRepresentantes do setor jurídico têm manifestado apoio à reeleição do vereador Honorato Fernandes (PT). Este apoio é o reflexo de sua atuação parlamentar. Eleito em 2012, Honorato é vereador de primeiro mandato, mas possui projeção de destaque na Câmara Municipal de São Luís, graças à atuação dele junto às comunidades e as articulações nos mais diversos segmentos.

Entre os apoios que recebeu estão três ex-presidentes da OAB-MA, Raimundo Marques, Mario Macieira e Caldas Góis. Dois ex-secretários de Estado: Sálvio Dino Júnior (Direitos Humanos) e José Magno Moraes de Sousa (Justiça e Cidadania); do professor de direito, o advogado Caldas Góis Junior e do advogado Ney Batista Fernandes.

“Discreto, mas atuante. Prudente, sem se acovardar. Tolerante, sem ser cumplice. Transigente, sem fazer concessões com qualquer tipo de falcatrua. Sem ser radical, não abriu mão de suas opiniões próprias e de suas ideias. Testemunhei seu esforço no sentido de discutir com a sociedade, por meio de audiências públicas e buscar soluções para os problemas que enfrentamos. Por isso, com responsabilidade e com a mais absoluta tranquilidade, volto a recomendar o nome de Honorato para vereador de São Luís”, destacou Raimundo Marques na sua declaração de apoio.

O advogado e ex-secretário de Estado, Sálvio Dino Júnior, destacou o compromisso de Honorato com os direitos humanos.

“Conheço Honorato Fernandes há mais de vinte anos e sei de seu compromisso com os direitos humanos e as lutas populares. Isso se refletiu muito bem no ótimo mandato parlamentar exercido na Câmara de Vereadores de São Luís. Não tenho dúvidas em dizer que ele merece ser reeleito agora em 2016”, destacou Sálvio Dino Júnior.

A simplicidade e comprometimento de Honorato foram características destacadas pelo advogado e professor universitário, José Caldas Góis Júnior.

“Conheci Honorato ainda na juventude quando tive a oportunidade de trabalhar com ele na Ordem dos Advogados do Brasil durante o período em que fui Presidente da ESA/MA. Humilde, como são, aliás, os grandes homens, esta simplicidade ostentada por Honorato nunca foi o bastante a ponto de ofuscar a sua imensa competência e comprometimento com o que faz. O encontro profissional se transformou em amizade e pude ir conhecendo a bela história familiar e de lutas que ele ostenta e que abalizou as suas pretensões políticas ao ponto de termos Honorato como vereador de São Luís em um mandato carregado de êxitos. E é justificado em todo este conhecimento e amizade que tenho a respeito da pessoa de Honorato Fernandes que o referencio, com a mais absoluta convicção, para ser reconduzido à nossa Câmara de Vereadores com a absoluta certeza de que ele mais uma vez fará jus a cada confiança depositada em sua pessoa”, ressaltou Góis Júnior.

O ex-presidente da OAB/MA, Mario Macieira, destacou a trajetória profissional e seriedade do vereador Honorato Fernandes para justificar o apoio a sua candidatura.

“Conheço Honorato como profissional competente, sério e responsável já faz muito tempo. Seu desempenho como vereador não foi surpresa. A competência, seriedade e a responsabilidade dele firmaram um mandato a serviço da defesa da democracia e das lutas do povo. Por tudo isso ele merece o nosso voto”, disse Mário Macieira.

1 thought on “Honorato recebe apoio de representantes do segmento Jurídico

  1. Seu Honorato, nós do bairro da Liberdade ainda aguardamos o senhor aqui pra “inaugurar” a quadra da praça do Japão que o atual prefeito deixou inacabada, como a quadra estava os jovens podiam jogar bola lá, aí o senor se empenhou para que a Semdel fizesse a reforma (que nem precisava) quebraram todo o piso dela e agora deixaram só no cimento puro ficaram de voltar e até hoje continua parado o serviço, qd o prefeito fez carreata aqui a coordenação da campanha dele o fez dobrar uma rua antes pra não passar em frente a quadra, mas aguarde a resposta nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *