Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Farra do asfalto chega à Lago da Pedra: Assim como em outros municípios, Flávio Dino envia asfalto para tentar salvar Mauro Jorge

27 de setembro de 2016 : 17:25

Depois de Caxias, Coroatá, Paço do Lumiar e Lagoa Grande, Flávio Dino envia força tarefa da Edenconsil para jogar borra de asfalto também em Lago da Pedra.

O ministério público estadual precisa intervir urgentemente nesse claro crime de favorecimento eleitoral, patrocinado com dinheiro público pelo governo do Estado.

Ao autorizar a pavimentação de ruas e avenidas por todo o estado, com um asfalto totalmente fora dos padrões exigidos, sem licitação e ainda colocar seus aliados como responsáveis pela chegada do asfalto aos municípios, o governador Flávio Dino demonstra pouco se importar com a legislação eleitoral.

E a farra do asfalto, chegou também à Lago da Pedra. Diante da eminente derrota do seu aliado, Mauro Jorge, a empresa Edenconsil foi autorizada à pavimentar ruas e avenidas de Lago da Pedra, e anunciar aos quatro cantos que Mauro Jorge foi o responsável pela obra.

O governador estará amanhã (28) de corpo presente em Lago da Pedra para avalizar a candidatura do seu aliado e sua autoria quanto ao projeto de asfaltamento.

Não resta dúvida, de que tudo não passa de obras eleitoreiras, e com dinheiro público!
E após as denúncias por toda a mídia maranhense e pela própria população, o MPE até agora não se posicionou diante desse descalabro. Viva o Maranhão de todos!

2 comentários em “Farra do asfalto chega à Lago da Pedra: Assim como em outros municípios, Flávio Dino envia asfalto para tentar salvar Mauro Jorge”

  1. tarik afif al moussad

    5 anos atrás  

    O governador tenta replicar no Maranhão o modelo falido do Lula, ou seja, de pensar que pode continuar elegendo um poste, como fez em São Paulo com Fernando Hadad… Na verdade, não pode mais. Não pode mesmo.
    O atrito que teve com a prefeita Maura Jorge, quando a desrespeitou em praça pública, na cidade de Lago da Pedra, querendo impor seu modelo autoritário, igualzinho aos petistas, parece ser o motor que o move para mostrar que o seu candidato Mauro Jorge, politicamente inexpressivo, pode derrotar o candidato da prefeita Maura Jorge.
    Para isso,manda pra lá asfalto de péssima qualidade e autoriza seu candidato a dizer que foi graças a sua influência que o asfalto chegou a Lago da Pedra. Sem dúvida, um péssimo exemplo que está sendo dado gratuitamente para toda a classe política do Maranhão…
    Se esse asfalto de quinta pode mudar o cenário da preferência do eleitorado em Lago da Pedra, entao será algo realmente revolucionário. Por outro lado, será que o povo de Lago da Pedra é tão imbecil para não perceber que essa é uma obra eleitoreira, de última hora, com o único propósito de influenciar no voto do seu povo?
    Está mais do que na hora de os políticos pararem de pensar que o povo perdeu a capacidade de raciocinar, de separar o joio do trigo! Nao sei a posição que o Mauro ocupa nas pesquisas atuais, mas sei que não ganhará as eleições do candidato da Maura. Essa mulher é muito querida e admirada em Lago da Pedra!
    Tarik Afif

  2. LUIZ CLAUDIO LIMA MACEDO

    5 anos atrás  

    Existe um programa do Governo do Estado chamado de “Mais Asfalto”, aliais viabilizado pelo empréstimo do BNDES feito pela então Governadora Roseana, logo é perfeitamente possível o atual Governador executar estás obras, porem para tanto faz-se necessário o seguinte:
    1. Projeto básico e ou executivo (definindo os logradores públicos beneficiados com suas extensões e larguras);
    2. Processo Licitatório (desde o edital ate a homologação do resultado);
    3. Contrato (entre o estado e a empresa);
    4. Ordem de Serviço (especificando a área ou logradouro a ser atendido);
    5. Registro no CREA da anotação de responsabilidade técnica – ART;
    6. Alvará de Construção (municipal);
    7. Execução das obras;
    8. Fiscalização e medições das obras;
    9. Pagamento das obras.

    Caso esteja sendo feito desta forma sem problema agora se o Governador está simplesmente determinando a uma ou varias empresas que vá aqui, ali ou acolá executar obra de qualquer forma ai caracteriza abuso do poder administrativo e financeiro passível de cassação do registro do candidato beneficiado e processo de improbidade administrativa contra o governador e ate a possibilidade de cassação do seu mandato e inelegibilidade por 08 anos

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>