Escutec confirma que Edivaldo Holanda Júnior e Wellington vão para o segundo turno

Uma terceira pesquisa sobre intenções de voto para prefeito de São Luís, realizada pelo Instituto Escutec e divulgada neste sábado (10) pelo Jornal O Estado do Maranhão, mostra o candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), com uma boa margem à frente dos demais concorrentes, mas sem conseguir evitar o segundo turno.

A exemplo dos levantamentos do DataM (TV Difusora) e Exata (TV Guará), divulgados nesta sexta-feira (09), o da Escutec mostra que a candidata do PPS, Eliziane Gama, vem perdendo votos de maneira assustadora e já não ameaça mais o segundo colocado, Wellington do Curso (PP), que seria o adversário do prefeito num eventual segundo turno.

Sem margem de erro para um empate técnico, que seria de três pontos, o instituto concluiu que Edivaldo Holanda está com 33,5% das intenções de voto contra 22,3% de Wellington; e 15,8% de Eliziane Gama. Fazendo a diminuição ou a elevação dos percentuais, pela margem de erro, Edivaldo pode ter de 30,5% a 36,5%; Wellington, de 19,3% a 25,3%; e Eliziane, de 12,3% a 18,3%.

Os demais candidatos estariam com as seguintes pontuações: Eduardo Braide (PMN), 4,5%; Fábio Câmara (PMDB), 3,8%; Rose Sales (PMB), 2,3%; Zeluis Lago (PSL), 1,0%; Cláudia Durans (PSTU), 0,5%; e Valdeney Barros (PSol), 0,1%.

escutec1

Na comparação com a pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada dia 03 de setembro, Edivaldo e Wellington subiram cerca de três pontos cada um, enquanto Eliziane perdeu três.

Nos cenários de segundo turno, se o confronto fosse entre Edivaldo e Eliziane, o prefeito ganharia com folga, por 45,5% contra 20,3%; se  prefeito se confrontar com Wellington, a vitória do prefeito seria apertada, 42% a 40%, isto é, há um empate entre eles; contra Eliziane, Wellington venceria por 50,1% a 25,4%.

Quanto à rejeição, Edivaldo ainda lidera, com 25,9%, ou seja, bem menos do que as pesquisas anteriores, Eliziane aparece com 21,3% e Wellington, 8,8%.

A pesquisa do Escutec está registrada no TRE-MA sob o protocolo MA 000724/2016 e ouviu 800 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *