Balsas: Juiz indefere candidatura de Chico Coelho e ex-prefeito está fora da disputa

Francisco de Assis Milhomem Coelho, mais conhecido como Chico Coelho (PSL), está fora da disputa pela Prefeitura de Balsas. A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Pedro Henrique Holanda Pascoal que considerou a filiação partidária do ex-prefeito, irregular, uma vez que sua ficha partidária foi abonada no dia 28 de março de 2016 por Edelmo Ramalho que sequer possuía vínculo partidário com o PSL até a presente data.

balsaschicocoelho

Anteriormente uma denúncia já tinha sido feita apontando a realização do seguinte esquema: no dia 22 de março deste ano, o presidente do Diretório Estadual do partido, vereador Francisco Carvalho (PSL), em conluio com Chico Coelho, apagou criminosamente do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIPweb), o antigo Diretório Municipal que foi constituído em 02 de setembro de 2011 com vigência até 31 de dezembro de 2016.

Ainda foi detectado que todos os membros do novo diretório municipal, sequer estavam filiados ao partido na data de sua criação. Com base nesta e em outras irregularidades constatadas, o legitimo Diretório Municipal do PSL de Balsas, impetrou um mandato de segurança no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) contra o presidente do Diretório Estadual do PSL e o fraudulento Diretório Municipal do partido naquela cidade.

chicocoelhochicocarvalhoTodos esses problemas foram constatados pelo juiz que decidiu por indeferir o registro de candidatura de Chico Coelho. No entanto, ele manteve válida o registro da coligação “Todos por um novo tempo” que erroneamente foi protocolada apenas com PSL/PMDB/PV/PP, ficando de fora DEM/PR/PRTB/PSDC/PMB, mas que agora já estão incluídos, após a decisão.

Os nove partidos agora vão ter que correr contra o tempo para encontrar um substituto para o nome de Chico Coelho, que ainda pode recorrer ao TRE e até o TSE.

Com a saída de Chico Coelho, o Dr Erik (PDT), segue agora como franco favorito. Outros adversários ainda estão na disputa, eles são: Ana Lucia Noleto Bastos (PPS) e Dr Marcelo (REDE), o Dominguinhos do PSOL, teve seu registro também indeferido.

É necessário ressaltar que o sucesso do indeferimento da candidatura de Chico Coelho, deve-se também ao escritório do renomado advogado especialista em direito eleitoral, Carlos Sérgio Barros, autor de duas ações anulatórias e dois mandados de segurança, que garantiram o indeferimento do candidato a prefeito, vice-prefeito e 22 candidatos a vereador.

1 thought on “Balsas: Juiz indefere candidatura de Chico Coelho e ex-prefeito está fora da disputa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *