Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Venda e consumo de bebida alcoólica vai estar liberada no domingo (2) da eleição em todo Maranhão

29 de setembro de 2016 : 07:29

leiseca

Ao contrário do que muitos esperavam, domingo (2), dia da eleição, não vai haver proibição de bebidas alcoólicas. A proibição este ano vai se restringir ao sábado (1) e somente por seis horas.

A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições. Atualmente, a aplicação da medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação tem ficado a cargo de cada estado, que publica uma portaria com os critérios de vigência da restrição.

No Maranhão, pela portaria assinada pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a Lei Seca só terá duração de 6 horas. Se não existiu erro de digitação, a Lei Seca no Maranhão nas eleições 2016 é apenas para “inglês ver”.

De acordo com a portaria assinada nesta quarta-feira (28), a Lei Seca será proibido vender, fornecer e consumir qualquer tipo de bebida alcoólica em locais públicos ou de acesso público a partir das 18h do dia 01/10/2016 até às 0h do dia 02/10/2016.

Ou seja, durante o dia da eleição (02/10/2016) a Lei Seca não estará em funcionamento.

*com informações do blog do Jorge Aragão

2 comentários em “Venda e consumo de bebida alcoólica vai estar liberada no domingo (2) da eleição em todo Maranhão”

  1. atento

    5 anos atrás  

    notícia fake…. ta errada

  2. Mauricio

    5 anos atrás  

    Diego, se você ler direito, verá que será proibida sim. De 18:00 de sábado até a segunda-feira.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>