Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Vereador Ivaldo Rodrigues surge como opção para substituir Edivaldo na disputa pela Prefeitura de São Luís

18 de agosto de 2016 : 10:23

ivaldorodriguesO clima é de total apreensão no Palácio de La Ravardiere e no PDT, diante de iminente possibilidade de Edivaldo Holanda Júnior ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Apresentado esse cenário, nomes já começam a surgir para substituir o atual prefeito, porém quem está largando na frente é o vereador Ivaldo Rodrigues, atual vice-líder do governo na Câmara Municipal.

Ivaldo Rodrigues é um dos nomes mais fortes do PDT na cidade de São Luís, está no seu segundo mandato e caminha tranquilamente para mais uma reeleição. Tem forte penetração nas comunidades da capital e bom trânsito entre setores importantes da sociedade, principalmente entre a classe empresarial e advocatícia.

No entanto, surge um entrave com o pai do prefeito, o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga, diz que não aceita retirar de qualquer forma a candidatura do filho e se em último caso, isso se tiver de ocorrer, a indicação terá que passar por sua aprovação.

Enquanto isso, Ivaldo Rodrigues alheio a essa discussão, segue fazendo sua campanha em ritmo forte e acelerado, pensando exclusivamente na sua reeleição. No entanto, alguns acreditam que ele está mais do que preparado para ser elevado ao posto de candidato a prefeito e poderia ter um desempenho superior ao de Edivaldo.

Inclusive, nesta quinta-feira (19) a partir das 19h no Excellence Buffet na rua do Aririzal, Ivaldo Rodrigues vai promover um encontro para discutir Democracia, Justiça e Cidadania. Na oportunidade vão estar reunidos: empresários, advogados, médicos, literários, jornalistas, economistas e outros membros da sociedade civil.

De acordo com o apurado com fontes do judiciário, a situação de Edivaldo Holanda Júnior é muito delicada do ponto de vista jurídico, uma vez que como candidato, Edivaldo Holanda Júnior está sub judice, com dois pedidos de cassação de registro de candidatura formulados à Justiça Eleitoral. Isso é mais grave que uma impugnação, porque além de afastá-lo dessa disputa pode deixá-lo inelegível por mais 8 anos.

Vale lembrar que o PDT terá até 20 dias antes da eleição para proceder a troca de candidato, que cada vez mais é uma possibilidade real.

6 comentários em “Vereador Ivaldo Rodrigues surge como opção para substituir Edivaldo na disputa pela Prefeitura de São Luís”

  1. Pedro

    5 anos atrás  

    Hahaha…perai deixa eu respirar mais um pouco…hahaha! Piada do dia!

  2. Leona

    5 anos atrás  

    Coitadinho do Ivaldo kkkkkkkkk
    Sorte se eleger como vereador, imagine prefeito kkkkkkkkkk

  3. 5 anos atrás  

    Hoje melhor nome para tau não tem. Parlamentar de lei e projetos concreto na cidade que beneficiam a mesma. Como ex: O cartão criança. Consequentemente com a aprovação de todos os abitantes da ilha do amor seria eleito com uma votação até muito maior que a do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

  4. Sr Silva

    5 anos atrás  

    Pensei que fosse mero Boato eleitoral….

  5. pedrinho imperatriz

    5 anos atrás  

    caminha pra se eleger tranquilamente …. ! piada pura . O IVALDO PRESSIONOU EDIVALDO A FORMAR CHAPAO PRA VER SE ELE SE SALVA . ta ruim de calculo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>