Vereador Honorato Fernandes confirma pré-candidatura à reeleição, durante convenção municipal do PT

conven2O vereador Honorato Fernandes (PT) participou, nesta quinta-feira (04), da convenção realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi oficializada a pré-candidatura do parlamentar à reeleição. Realizada na Assembleia Legislativa, a cerimônia foi acompanhada por  centenas de pessoas.

Na oportunidade, o vereador, cuja marca do mandato se traduz na participação popular, falou da importância de continuar o processo de construção de espaços de diálogocom a população, independente da  conjuntura política que será formada. “Continuaremos a fazer o debate com a sociedade e permanecermos de cabeça erguida, independente do cenário político que se formate”, afirmou Honorato, que lembrou ainda dos ideais que o motivaram a ingressar na vida política.

“Foi um sonho que fez eu abdicar da minha vida profissional em 2012 para me colocar à disposição do meu partido e ajudar a construir dias melhores não somente para os meus. Um sonho de poder ver o filho de um pobre sentado na cadeira de uma universidade pública ao lado do filho do rico e de poder ajudar a construir um caminho que possibilitou milhões de brasileiros realizarem o sonho de ter sua casa própria”, afirmou o vereador.

A coligação do PT para candidatura majoritária foi outra decisão oficializada durante a convenção. A legenda manteve o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Edvaldo Holanda Júnior, que também se fez presente na convenção e agradeceu o apoio do PT.

“Quero agradecer ao PT, a toda militância do partido pelo apoio a este projeto quem vem dando certo para a cidade de São Luís”, afirmou Edvaldo.

Durante o discurso, o prefeito pontuou ainda avanços alcançados durante a gestão dele e a contribuição do vereador Honorato Fernandes na elaboração do tão esperado projeto de licitação do transporte público.

“Avançamos na licitação dos transportes e em breve teremos ônibus novos e com ar-condicionado chegando. Uma sugestão feita e sempre defendida pelo vereador Honorato”, destacou o prefeito.

Honorato por sua vez, defendeu o apoio do PT à reeleição de Edvaldo, por representar, segundo o parlamentar, a melhor alternativa para a continuidade de avanços para a cidade.

“Não tenho dúvida de que a candidatura de Edivaldo, dentre as outras candidaturas postas, é a opção onde encontramos a garantia de continuidade de avanços”, afirmou Honorato, que finalizou o discurso firmando o compromisso de lutar pelo avanço da cidade de São Luís e contra toda ameaça de atraso.

“Aqui em São Luís, nós do Partido dos Trabalhadores não permitiremos que o atraso bata a nossa porta. Nosso partido estará nas trincheiras, sempre na luta e entendendo que é no diálogo que nós superaremos todas as dificuldades”, finalizou Honorato.

Ex-líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Honorato vem se projetando de forma significativa no Parlamento, graças a atuação dele junto às comunidades e as articulações no meio político.

Aliança – Único representante do PT na Câmara, Honorato segue na disputa por uma vaga no Legislativo Municipal com mais 12 pré-candidatos indicados pela legenda, que fechou aliança com o Partido Trabalhista Cristão – PTC, na coligação proporcional.

Presente na cerimônia que oficializou a aliança, o presidente Municipal do PTC, Manoel Lima, afirmou que a coligação com o PT é motivo de orgulho, devido a trajetória histórica do partido.

“O povo brasileiro e, sobretudo, o maranhense tem orgulho da história do PT. Por isso, essa coligação tanto nos orgulha”, destacou Lima.

De acordo com o deputado estadual Zé Inácio (PT), “a meta do partido é conseguir emplacar, no mínimo dois nomes na Câmara Municipal.” Os 13 pré-candidatos indicados pelo PT somarão com mais 34 indicações do PTC.

1 thought on “Vereador Honorato Fernandes confirma pré-candidatura à reeleição, durante convenção municipal do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *