Representantes de diversos segmentos declaram apoio a reeleição do vereador Honorato Fernandes

honoratochicoRepresentantes do setor jurídico, sindical, do poder público, além de movimentos sociais e culturais têm manifestado apoio ao projeto de reeleição do vereador Honorato Fernandes (PT). A abrangência de apoio que o vereador tem recebido é um reflexo de sua atuação parlamentar. Eleito em 2012, Honorato é vereador de primeiro mandato, mas possui projeção de destaque na Câmara Municipal de São Luís, graças à atuação dele junto às comunidades e as articulações nos mais diversos segmentos.

Apoios

O ex-presidente da OAB-MA, Raimundo Marques, traçou o perfil do parlamentar para justificar o apoio, destacando a idoneidade de Honorato.

“Discreto, mas atuante. Prudente, sem se acovardar. Tolerante, sem ser cumplice. Transigente, sem fazer concessões com qualquer tipo de falcatrua. Sem ser radical, não abriu mão de suas opiniões próprias e de suas ideias. Testemunhei seu esforço no sentido de discutir com a sociedade, por meio de audiências públicas e buscar soluções para os problemas que enfrentamos. Por isso, com responsabilidade e com a mais absoluta tranquilidade, volto a recomendar o nome de Honorato para vereador de São Luís”, defendeu Raimundo Marques.

honoratoraimundoDestacando a atual conjuntura política, o secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, ressaltou a importância de ter nomes como o do vereador Honorato Fernandes integrando quadro do Parlamento Municipal. Nome que, segundo o secretário, reflete a luta pela garantia dos direitos dos mais pobres.

“Honorato é candidato a vereador do PT. É candidato à reeleição pra defender as conquistas sociais dos mais pobres, dos mais vulneráveis. Foi nos governos do PT que o Brasil mais cresceu na proteção e ampliação dos direitos dos que mais necessitam. No momento que esses direitos estão ameaçados por um golpe, é que mais precisamos de vereadores comprometidos com a causa do povo, vereadores como Honorato”, afirmou o secretário.

A linha de atuação do vereador Honorato, sempre focado da defesa da garantia dos direitos dos mais excluídos, também foi destacada por João Torres, diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Sindsep /MA, ao defender o apoio a Honorato.

honoratosalvio“Vereador dedicado e sério, Honorato foi bem votado na eleição passada e com certeza será reeleito. A população precisa apoiar este tipo de político que realmente vem para somar. Político, cujo objetivo é ajudar as classes mais necessitadas. E o nosso sindicato também está engajado nesta luta”, destacou João Torres.

O projeto de reeleição do vereador conta ainda com o apoio de nomes, como: o advogado Sálvio Dino Junior; o presidente Sindsep/MA, Raimundo Pereira; o advogado e professor universitário, José Caldas Gois Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *