Godofredo Viana: A bela Gehisa Leite contra cinco feras

A disputa pela Prefeitura de Godofredo Viana promete! Seis candidatos foram confirmados para concorrer ao cargo de prefeito. No entanto algo chama atenção, tudo indica que existe um “acordo de cavalheiros” entre cinco candidatos contra a jovem Gehisa Leite (PRB). Fazendo referência ao conto de fada francês, a disputa deve se tornar um enfrentamento entre a bela e as cinco feras sedentas pelo poder.

DSC_0450

Gehisa Leite chegou a ser assediada por todos os candidatos, para que ela desistisse da candidatura, porém, ela não aceitou. A jovem republicana se mostrou firme e disse que vai até o fim. Não cedendo as pressões dos adversários, Gehisa demarcou terreno e passou a ser a favorita na disputa de Godofredo Viana, o que acabou irritando os demais concorrentes, que formaram uma espécie de consórcio.

Sissi Viana (PSDB), Neto do Gelo (PP), Karinne Andrade (PCdoB), Norma Borges (PSB) e Junior Matos (PR) estão acomunados e chegaram a um acordo, quem ganhar vai governar com o apoio dos demais. Todos os nomes citados já são calejados da política local.

Sissi já concorreu duas vezes ao cargo. Karinne é vice do atual prefeito Marcelo Jorge (PDT), ou seja, compactou com todo desmando feito e mesmo que não compactuasse, não se mostrou contrária as atitudes do pedetista. Júnior Matos é filho da ex-prefeita Conceição Matos e ele ainda possui problemas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Já Neto do Gelo e Norma Borges são aventureiros, não possuem expressividade e nem podem oportunizar melhorias para Godofredo Viana.

Gehisa tem o perfil exatamente contrário aos dos demais. A jovem política tem a herança política do prefeito Mazinho Leite (PP), que transformou o município de Cândido Mendes em menos de 4 anos. A candidata do PRB se preparou ao longo dos últimos quatro anos, fazendo cursos de formação pelo partido, além de manter contato direto com o deputado federal Cléber Verde, presidente da sigla.

A luta entre Gehisa e os demais cinco candidatos promete ser bastante acirrada, alguns apontam que ela possui desvantagem por ter apenas três partidos e onze concorrentes ao cargo de vereador, porém, a candidata do PRB lembra que seu pai foi vitorioso sem apoio de nenhuma legenda ou grupo político de Cândido Mendes em 2012.

Fica evidente que será uma luta de Davi contra Golias, ou melhor, a bela Gehisa Leite contra cinco feras tradicionais da política de Godofredo Viana.

1 thought on “Godofredo Viana: A bela Gehisa Leite contra cinco feras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *