Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino insiste, mas é vetado de comitiva de Michel Temer que vai à China

31 de agosto de 2016 : 18:25

dinotemerBlog do Robert Lobato

O governador do Maranhão bem que tentou até o último segundo embarcar com a comitiva oficial do presidente Michel Temer para a China é verdade, mas… não deu!

Primeiro, o comunista tentou articular diretamente com o Palácio do Planalto e foi solenemente ignorado. Em seguida, apelou para a embaixada chinesa só que os camaradas de olhinhos esticados também não deram lá muita atenção ao pedido de Dino, até para não criar problemas diplomáticos com o Brasil uma vez que o presidente Michel Temer já havia despachado o governador maranhense.

A insistência de Flávio Dino de embarcar com o presidente “golpista” para um encontro de líderes do G-20 na China virou piada nos bastidores políticos em Brasilia.

Durante a votação do impeachment da presidente Dilma, na manhã desta quarta-feira, 31, um peemedebista ligado ao Palácio do Planalto brincou: “Ele [Flávio Dino] tentou com o Michel e não conseguiu. Tentou com a embaixada chinesa e nada. Deve acabar procurando o Sarney, pois quem sabe assim o conterrâneo dele não convença o presidente Michel, né?”.

Pelas redes sociais, o secretário de Estado da Comunicação de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que, segundo informações, também sonhava com a visita “revolucionária” à China, negou, zangado, que o governador tenha tentado um “puxadinho” na comitiva do presidente da República.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>