Flávio Dino insiste, mas é vetado de comitiva de Michel Temer que vai à China

dinotemerBlog do Robert Lobato

O governador do Maranhão bem que tentou até o último segundo embarcar com a comitiva oficial do presidente Michel Temer para a China é verdade, mas… não deu!

Primeiro, o comunista tentou articular diretamente com o Palácio do Planalto e foi solenemente ignorado. Em seguida, apelou para a embaixada chinesa só que os camaradas de olhinhos esticados também não deram lá muita atenção ao pedido de Dino, até para não criar problemas diplomáticos com o Brasil uma vez que o presidente Michel Temer já havia despachado o governador maranhense.

A insistência de Flávio Dino de embarcar com o presidente “golpista” para um encontro de líderes do G-20 na China virou piada nos bastidores políticos em Brasilia.

Durante a votação do impeachment da presidente Dilma, na manhã desta quarta-feira, 31, um peemedebista ligado ao Palácio do Planalto brincou: “Ele [Flávio Dino] tentou com o Michel e não conseguiu. Tentou com a embaixada chinesa e nada. Deve acabar procurando o Sarney, pois quem sabe assim o conterrâneo dele não convença o presidente Michel, né?”.

Pelas redes sociais, o secretário de Estado da Comunicação de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que, segundo informações, também sonhava com a visita “revolucionária” à China, negou, zangado, que o governador tenha tentado um “puxadinho” na comitiva do presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *