Assassino de estudante revelou que participava “sempre” das festas realizadas na UFMA

ufma_10Mailton Irapuã Cardoso, mais conhecido como “Cabeça”, foi preso na madrugada desta segunda-feira (8) e já confessou ter assassinado o estudante Kevin Rodrigues Ribeiro. Porém o que chama atenção no depoimento do criminoso é que ele relatou sempre ter participado de festas, as famosas calouradas e ponches realizados na Universidade Federal do Maranhão, ou seja, fica evidente a falta de segurança e controle na entrada e saída de pessoas, uma vez que criminosos estão se misturando com universitários.

De acordo com as primeiras informações coletadas com os suspeitos, o crime trata-se de uma tentativa de latrocínio. À polícia, Mailton Cardoso – que já era acostumado a praticar assaltos no campus da Universidade Federal do Maranhão – queria roubar o celular da vítima, entrou em luta corporal com o estudante e desferiu um primeiro golpe no abdômen da vítima. Depois, atingiu Kevin Ribeiro com outros dois golpes. Como viu que já havia matado a vítima, o suspeito deixou os objetos no local, se preocupando exclusivamente com sua fuga.

Informações dão conta que a atual gestão da UFMA, reduziu em quase pela metade o número de vigilantes que fazem a segurança das áreas comuns da Cidade Universitária Dom Delgado.

Até o momento o Ministério Público Federal ainda não se posicionou, já a reitoria da UFMA informou por meio de nota que tomará as providências cabíveis, além de ter declarado luto oficial por três dias.

 

1 thought on “Assassino de estudante revelou que participava “sempre” das festas realizadas na UFMA

  1. Criminosos estão se misturando com universitários? Isso é eufemismo né? As universidades federais estão abarrotadas de usuários de drogas e você acha que eles compram suas drogas onde mais se não for dentro do próprio campus universitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *