Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Assassino de estudante revelou que participava “sempre” das festas realizadas na UFMA

8 de agosto de 2016 : 10:05

ufma_10Mailton Irapuã Cardoso, mais conhecido como “Cabeça”, foi preso na madrugada desta segunda-feira (8) e já confessou ter assassinado o estudante Kevin Rodrigues Ribeiro. Porém o que chama atenção no depoimento do criminoso é que ele relatou sempre ter participado de festas, as famosas calouradas e ponches realizados na Universidade Federal do Maranhão, ou seja, fica evidente a falta de segurança e controle na entrada e saída de pessoas, uma vez que criminosos estão se misturando com universitários.

De acordo com as primeiras informações coletadas com os suspeitos, o crime trata-se de uma tentativa de latrocínio. À polícia, Mailton Cardoso – que já era acostumado a praticar assaltos no campus da Universidade Federal do Maranhão – queria roubar o celular da vítima, entrou em luta corporal com o estudante e desferiu um primeiro golpe no abdômen da vítima. Depois, atingiu Kevin Ribeiro com outros dois golpes. Como viu que já havia matado a vítima, o suspeito deixou os objetos no local, se preocupando exclusivamente com sua fuga.

Informações dão conta que a atual gestão da UFMA, reduziu em quase pela metade o número de vigilantes que fazem a segurança das áreas comuns da Cidade Universitária Dom Delgado.

Até o momento o Ministério Público Federal ainda não se posicionou, já a reitoria da UFMA informou por meio de nota que tomará as providências cabíveis, além de ter declarado luto oficial por três dias.

 

Um comentário em “Assassino de estudante revelou que participava “sempre” das festas realizadas na UFMA”

  1. EWERTON SOUTO

    5 anos atrás  

    Criminosos estão se misturando com universitários? Isso é eufemismo né? As universidades federais estão abarrotadas de usuários de drogas e você acha que eles compram suas drogas onde mais se não for dentro do próprio campus universitário.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>