Após professora ser agredida em escola da rede municipal, secretário faz piada com a docente

moacir-2BfeitosaO secretário Moacir Feitosa (PDT), mostrou um total despreparo na manhã desta sexta-feira (26), ao ser procurado por uma professora da rede municipal de ensino. A docente Flôr de Cássia Pereira Chaves foi até a Secretaria municipal de Educação relatar uma agressão que sofreu na tarde de quinta-feira (25), de uma estudante de 13 anos da Unidade de Ensino Básico Rubem Almeida, localizada no bairro do Coroadinho. Em resposta a reclamação da servidora pública, Feitosa desdenhou e fez uma piada que irritou profundamente a professora.

Flôr de Cássia que é concursada e professora na UEB Rubem Almeida desde o ano de 2002, ano que Moacir Feitosa também ocupava o cargo de secretário na gestão Tadeu Palácio, pediu transferência da escola desde a última quarta-feira (24), por entender que não há mais condições de lecionar na unidade por conta da violência e agressões que vem sofrendo. Anteriormente seu carro, chegou a ser riscado e ter a seguinte frase escrita: Bonde dos 40. Uma clara tentativa de intimidação.

Na última quinta-feira (25), ocorreu a gota d´agua. Enquanto ministrava aula em uma turma, uma estudante de 13 anos adentrou a sala e puxou de forma violenta os cabelos da professora. Diante desse ato violento, a docente se dirigiu ao Conselho Tutelar do pólo Coroadinho e registrou a denúncia, assim como fez na Delegacia da Criança e do Adolescente, Sindicato dos Professores e por fim na SEMED, mas foi neste último que houve total descaso e ainda desdenho com o caso relatado.

Ao contar que fora agredida por uma aluna, o secretário Moacir Feitosa em tom de deboche, respondeu: “a aluna puxou seu cabelo, pois deve ter achado bonito” e deu risadas em seguidas. O chefe de gabinete do secretário manteve postura semelhante e disse que a professora estava muito estressada com a situação, mas que nada demais tinha ocorrido.

A professora Flôr de Cássia lembrou ao secretário que quando ele pediu paciência para os professores, para que estes não entrassem em greve, ele foi atendido por considerável parcela dos docentes, porém agora, ele abandona os servidores, quando mais precisam.

A Educação de São Luís vive o caos e o secretário agindo com deboche, só faz a situação piorar…

6 thoughts on “Após professora ser agredida em escola da rede municipal, secretário faz piada com a docente

  1. Situacao parecida eu passei e a gestora sugeriu que eu mudasse de escola pois nao ppderia sequer transferir a aluna para uma outra turma!! CAOS!!

  2. Com certeza Houve um grande mal entendido. Conheço o professor Moacir, isso ñ faz parte da personalidade dele. E sim o contrário ele é muito companheiro e atencioso.

  3. Não adianta mudar o professor de escola não, o q tem q mudar é a mentalidade d quem comanda a educação deste país. As escolas públicas estão jogadas às traças e aos marginais, tanto os d fora, quanto os q frequentam-na.

  4. É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU COM NOSSA QUERIDA COLEGA, VAMOS NOS UNIR E LUTAR CONTRA ESSA VIOLENCIA NAS ESCOLAS.HOJE FOI A COMPETENTE PROFESSORA AMANHÃ PODERÁ ACONTECER CONOSCO. FLOR NÃO DESISTA, UM ABRAÇO SOLIDÁRIO.

  5. O blogu deveria apurar a denúncia, pois estava eu naquele dia na secretaria e pude observar o estado de descontrole da Prof Flor, falando alto e com ânimo bastante exaltado , acusava aleatoriamente o prof Moacir, que em momento algum a distratou, ao contrário, foi ele o ofendido, quando ela afirmava: ” você não tem alma…”

  6. Fiz um plano paraitigar a violência nas escolas públicas do Maranhão, pois falta é uma política seria e austera, com envolvimento dos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *