Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Anibal Lins recebe apoio nacional na corrida para Câmara de São Luís

18 de agosto de 2016 : 09:11

Israel Borges, Maria José, Anibal Lins e Bernardino FonsecaO sindicalista Anibal Lins esteve nessa quarta-feira (17) em Brasília (DF) onde recebeu manifestações de apoio de dirigentes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário para sua candidatura a vereador de São Luís.

Lins, que esteve na capital federal para resolver assuntos particulares, disse ter ficado honrado com o convite para o encontro realizado com o presidente em exercício da entidade, Bernardino Fonseca (TJRN), que estava acompanhado do diretor jurídico e da tesoureira, Israel Borges (TJBA) e Maria José (TJRN), respectivamente.

Durante a reunião, Anibal Lins disse estar honrado com a confiança creditada à candidatura, momento que ele classifica como uma nova etapa de representação dos servidores. “Hoje fui abraçado por representantes dos servidores da Justiça de todo o Brasil. Esse apoio vem consagrar o trabalho de uma vida dedicada às causas sindicais, luta essa que resultou em inúmeras conquistas para os servidores do Judiciário maranhense e que agora pretendo defender na Câmara”, disse.

Bernardino Fonseca afirmou que Anibal Lins representa o espírito sindical. Ele também disse da importância dos servidores terem representantes legítimos no Poder Legislativo. “Recomendo o voto em Anibal Lins porque sou testemunha da sua luta em defesa da qualidade do serviço público e da valorização do trabalhador”, declarou.

Raízes sindicais

Anibal Lins possui longa trajetória de luta sindical, já tendo atuado como administrador do Sindicato dos Bancários, assessor de Formação Política do Sindicato dos Mineiros de Carajás (PA) e do Sindicato dos Metroviários de São Paulo (SP). Ele também já foi membro da Fenajud e atualmente ocupa o cargo de Primeiro Secretário da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

Essa experiência lhe permitiu assumir a Presidência do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus), onde obteve ao lado dos servidores grandes conquistas para categoria. Atualmente o Sindicato é reconhecido como uma das mais sólidas entidades representativas do Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>