Acabou a Olimpíada, mas Edivaldo ainda não pagou artistas que se apresentaram na passagem da tocha por São Luís

Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo participaram da solenidade da passagem da tocha olímpica pelo Maranhão. Foto: Gilson Teixeira/Secap

No último domingo (21), a Olimpíada do Rio chegou ao fim. Uma grande festa foi celebrada no estado carioca e por todo o Brasil, através da passagem da tocha olímpica. Porém todo o glamour das apresentações feitas em São Luís ficou apenas para as autoridades públicas, uma vez que até hoje, os artistas que se apresentaram na Praça Maria Aragão, Avenida Litorânea, Cohatrac e Praça Dom Pedro II, nunca receberam os seus cachês.

De acordo com um artista que se apresentou no dia 12 de junho na programação da passagem da tocha olímpica por São Luís, a Prefeitura nunca deu uma resposta sobre o pagamento dos cachês. De acordo com o denunciante, o edital previa que o pagamento fosse feito até 15 dias após as apresentações.

O dinheiro já está no caixa da Prefeitura de São Luís desde maio, ou seja, foi depositado antes da passagem da tocha olímpica pela capital maranhense. O valor por banda seria superior a R$7 mil e de grupos de manifestação cultural popular, pouco mais de R$10 mil, segundo edital. Veja a seguir:

editaltocha

No Portal da Transparência, o valor do convênio é de 250 mil reais. O Ministério da Cultura fez o repasse da verba para o município de São Luís no dia 25 de maio, ou seja, 20 dias antes da passagem da Tocha Olímpica pelo Maranhão.

editaltocha2

Até quando Edivaldo Holanda Júnior vai continuar enganando a população de São Luís?

1 thought on “Acabou a Olimpíada, mas Edivaldo ainda não pagou artistas que se apresentaram na passagem da tocha por São Luís

  1. Fosse só esses artistas, nós cuidadores infantil e os porteiros das escolas ainda estamos esperando que o Deus a quem ele diz acreditar, o ilumine para pagar nossos salários atrasados, alguns companheiros já falam em deixar o emprego, até porque só fomos contratados por 6 meses, ou seja, só para passar o período eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *