Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Sousa Neto responsabiliza Governo e Prefeitura por caos na Santa Casa

14 de julho de 2016 : 08:28

sousanetoAlO deputado estadual Sousa Neto (Pros) lamentou hoje nas redes sociais a crise enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia de São Luís, onde até gaze e algodão estão faltando.

Para Sousa Neto, isso é resultado de um governo inoperante.

“Absurdo o que o Governador Flavio Dino está fazendo com a Saúde do nosso estado. Veja mais um lamentável episódio, o presidente do CRM Dr Abdon Murad pedindo socorro à sociedade maranhense para doações de materiais hospitalares e alimentos para a Santa Casa, que em toda sua história, segundo ele, jamais passou por uma crise tão grave. E isso ocorre por falta de gestão do atual do governo”, disse Sousa Neto

O apelo de Adon Murad repercutiu fortemente nesta quarta-feira, 13.

O médico pede à comunidade doação de material hospitalar e revela que recebe por uma tabela que não é reajustada há 14 anos.

“A Santa Casa atravessa a pior crise de sua história, em função de receber como pagamento pelos serviços prestados, por uma tabela do SUS, que não é reajustada há 14 anos e, fazer atendimento de saúde é muito caro. Solicitamos, também, doações de luvas, gase, atadura gessada”, pediu Murad.

Sousa Neto cobrou do governo e da prefeitura, que usam o serviços da Santa Casa.

“É preciso, urgentemente, que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís tomem as providências necessárias para que a Santa Casa tenha condições de prestar assistência de qualidade à saúde da população”, concluiu o deputado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>