Solidariedade vai apoiar Eliziane Gama na disputa pela Prefeitura de São Luís

WhatsApp-Image-20160718Eliziane Gama (PPS) deu um passo mais importante para sua pré-candidatura na noite de segunda-feira (18). A pré-candidata à Prefeitura de São Luís se reuniu com o presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo e demais membros do partido. Desde a semana passada já era especulado um possível apoio do SD ao projeto da deputada federal, porém Simplício afirmava não haver nada acertado.

No entanto, a decisão do Solidariedade apoiar o nome de Eliziane Gama pode ter partido de uma orientação nacional, uma vez que a sigla faz parte de uma aliança com o PSDB, partido este que está envolvido no arco de aliança da deputada federal.

O Solidariedade não possui nenhum vereador e tem fraca atuação em São Luís, uma vez que o presidente está mais voltado para as ações no interior, onde mantém sua base eleitoral.

Porém, o SD vai acrescentar 11,4 segundos para a campanha na Tv e no rádio de Eliziane Gama, número superior ao do PPS e demais partidos aliançados com exceção do PSDB que possui 44,2 segundos.

No inicio de junho, Simplício chegou a fazer a seguinte declaração sobre o posicionamento do seu partido: “queremos consistência e responsabilidade com os destinos de nossa capital”. Optando por Eliziane, o presidente do SD encontra na deputada federal essas características.

Vale lembrar que Simplício Araújo já teve um desentendimento com Eliziane Gama. Em 2013 ele chegou a pedir desfiliação por “justa causa” ao TSE, após alegar haver “impossibilidade de relacionamento com a cúpula do partido e choque de visão ideológica entre ele e direção local”. Anteriormente em dezembro de 2012, ele chegou assumir a presidência do PPS no lugar de Eliziane em uma eleição paralela.

Logo em seguida, Simplício se aproximou de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), porém acabou sendo esquecido pelo prefeito de São Luís.

Após três anos, Simplício considera o episódio com Eliziane superado e pretende fazer parte da aliança que pretende levar a deputada federal ao Palácio de La Ravardiere. Antes do SD, já tinham fechado com a parlamentar: o PSDB, PTdoB, PTN, PRTB e a Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *