Sérgio Frota nega que tenha ameaçado repórter da Rádio Timbira e diz que houve ânimos exaltados dos dois lados

Sergiofrota (1)Acusado de uma tentativa de agressão ao radialista Noel Soares, da Rádio Timbira (emissora oficial do Estado), sexta-feira (15), logo após a partida contra o Bahia, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota (foto), apresentou sua versão dos fatos no site do clube.

“As críticas fazem parte do meu cotidiano. Sei perfeitamente encarar qualquer tipo de apreciações e sustentar meus argumentos na base do respeito e da compreensão. Falo isso, principalmente, em relação à imprensa, segmento por quem nutro grande admiração e deferência. Não posso admitir é que seja tratado com escárnio, como na situação em que fui abordado ao término da partida do Sampaio contra o Bahia. Isso eu não posso aceitar. O senso de ética deve prevalecer, seja em qual for a circunstância”, declarou.
Sobre a “suposta” agressão, Sérgio Frota nega veementemente a acusação: “Não existiu nenhum tipo de agressão física, e tenho testemunhas quanto a isso. Houve, sim, ironia da parte do repórter e uma resposta à altura, com ânimos um pouco mais exaltados de ambos os lados”, esclareceu.
Sergio Frota defende uma reciprocidade de consideração para o bom desempenho do trabalho dos dirigentes do clube e os profissionais de imprensa “Não quero confetes, nem elogios, longe disso. Só exijo que seja respeitado como cidadão, assim como faço questão de respeitar todos que estão ao meu redor. Apenas isso”, frisou.
Ele disse que reconhece a importância do papel da imprensa no meio esportivo e a necessidade de harmonia entre os âmbitos envolvidos, para que o futebol, e o esporte de um modo geral, sejam sempre os maiores beneficiados: “Vejo e sempre vou ver a crônica esportiva como elemento fundamental na difusão e propagação do nosso esporte, e entendo que é preciso que estejamos sempre unidos para o fortalecimento do desporto maranhense, com os olhos pautados no respeito e dedicação mútuos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *