Projeto Impressão do Silêncio realiza palestra gratuita com premiados fotógrafos

Orlando BritoO projeto “Impressão do Silêncio” do Stúdio Veruska Oliveira, voltado exclusivamente para jovens surdos, é um dos projetos aprovados no Edital de Seleção de Projetos Esportivos e Culturais, patrocinados pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), por meio das leis estaduais de Incentivo ao Esporte e à Cultura. As aulas já tiveram início e a abertura oficial será realizada no 19, no Auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções do Sebrae.
Na abertura, o destaque será a palestra gratuita realizada por renomados fotojornalistas, como Evandro Teixeira, Rogério Reis e Orlando Brito. Os interessados em participar da palestra devem realizar a inscrição através do site www.impressaodosilencio.com.br. Com isso, os participantes garantem a certificação ao final da palestra.
Evandro Teixeira, iniciou sua carreira jornalística em 1958 e destacou-se em diversos campos da cobertura jornalística, como temas políticos até a fotografia de esporte. É autor dos livros: Fotojornalismo (1983); Canudos 100 anos (1997); e 68 destinos: Passeata dos 100 mil (2008).
Rogério Reis descobriu a fotografia nos anos 70 e, em 1999, recebeu o Prêmio Nacional de Fotografia da FUNARTE com sua série “Na Lona”.
Orlando Brito trabalhou no jornal O Globo e na Revista Veja. Além de assinar cinco livros e participar em várias obras coletivas, Orlando foi premiado no World Press Photo do Museu Van Gogh e no Prêmio Abril de Fotografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *