Ex-prefeita espalha em Açailândia que desembargadores darão o cargo de volta

gleide2A ex-prefeita de Açailândia, Gleide Santos e o ex-deputado federal Chiquinho Escórcio, ambos do PMDB, propagam na região Tocantina que o Tribunal de Justiça retornará a ex-prefeita ao comando municipal.

Gleide Santos teve o mandato cassado por unanimidade da Câmara dos vereadores em julho de 2015. Desde então, ingressou sem sucesso com vários recursos judiciais na Comarca local, TJMA e no STF para ser reconduzida ao cargo, aonde todos foram julgados improcedentes.

Inconformada com o insucesso, aliados da prefeita tentam como último cartucho articular nos bastidores do TJMA, para retornar neste mês, possivelmente através do julgamento de um recurso de Agravo de Instrumento que se encontra com o desembargador Ribamar Castro que substituiu o Desembargador Lourival Serejo quando o mesmo assumiu a presidência do TRE/MA. O julgamento do referido recurso poderá ser marcado para este mês de julho, como afirma a dupla peemedebista Gleide & Escórcio e terão como julgadores, além do desembargador substituto Ribamar Castro, os magistrados da Terceira Câmara Cível, desembargadores; Jamil Gedeon e Cleonice Silva Freire.

O boato espalhado nas cidades tocantina foi lançado primeiramente por Escórcio, numa reunião com correligionários em Açailândia, quando o peemedebista ‘vendeu” mais uma decisão de desembargadores do Tribunal de Justiça.

A boataria envolvendo os nomes dos desembargadores levou as empresas que fornecem bens e serviços a restringir o fornecimento e a realização de serviços para a prefeitura municipal. Os primeiros a se manifestarem foram as empresas e profissionais da área da Saúde. Caso a Gleide Santos reassuma a prefeitura eles pedirão o distrato dos contratos e convênios firmados com o município. “Não acreditamos nessa história. Mas, caso isso se confirme os empresários e os prestadores de serviço da área da Saúde vão deixar a prefeitura. Não tem como trabalharmos com quem implantou o caos administrativo em Açailândia como fez essa ex-prefeita”.

Essa é a segunda em um mês, que Chiquinho Escórcio aparece ‘vendendo’ facilidades no TJMA envolvendo desembargadores. Antes, apareceu numa gravação do delator Sérgio Machado, na casa do ex-presidente José Sarney, tentando interferir em favor do prefeito Ribamar Alves (PSB) no Poder Judiciário. Vale lembrar que no ano passado, Gleide declarou a imprensa que o TJMA era um balcão de negócio.

Além de ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, Gleide Santos foi afastada numa decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMA) após julgar pedido do Ministério Público do Estado, em uma ação criminal onde a peemedebista é acusada de utilizar máquinas e servidores do município para executarem obras em uma de suas propriedades particulares, a ‘Fazenda Copacabana.

Esquece Chiquinho Escórcio que em dezembro de 2015, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido da Prefeita cassada Gleide Santos, para voltar ao cargo de prefeita de Açailândia.

1 thought on “Ex-prefeita espalha em Açailândia que desembargadores darão o cargo de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *