Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“Eu não estou preocupado nem um pouco com Justiça”, avisa Roberto Rocha Júnior

15 de julho de 2016 : 10:08

ROBERTO ROCHA JR.Como já era previsto, após o ataque de histerismo dado na tarde de quinta-feira (14), na sede do diretório municipal do PSB, o deputado estadual Bira do Pindaré diz ter ingressado nesta sexta-feira (15) com um pedido de liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral, solicitando o cumprimento da lei eleitoral do Estatuto e do regimento interno do Partido Socialista Brasileiro. Em resposta a essa ação do pré-candidato a prefeito socialista, o presidente Roberto Rocha Júnior, respondeu: “Eu não estou preocupado nenhum pouco com Justiça, ele pode alegar qualquer coisa”.

Bira argumenta que a direção provisória do partido deve realizar o Congresso Municipal como exigido pelo estatuto para deliberar sobre o lançamento de uma candidatura própria ou não para disputar a Prefeitura de São Luís nas eleições de outubro próximo.O último prazo é dia 5 de agosto, e o Congresso tem que ser convocado com dez dias de antecedência”, explica o deputado em entrevista concedida ao jornalista Raimundo Garrone.

O vereador e presidente do PSB de São Luís ainda reitera: “Até onde eu sei essas questões são intrapartidárias e a Justiça não entra. O estatuto é bem claro sobre candidatura majoritária em capital. Quem define é a executiva municipal com a executiva nacional”.

Roberto Rocha Júnior ainda argumenta que foi convocado pelo presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, para discutir o rumo do partido em São Luís. A reunião que deve definir os rumos do partido acontece a partir das 10h desta sexta-feira em Brasília.

É dado como certo que o PSB deve reeditar aliança com o PDT em São Luís, assim como foi feito em 2012 e mais uma vez um Rocha pode estar ocupando o cargo de candidato a vice-prefeito.

5 comentários em ““Eu não estou preocupado nem um pouco com Justiça”, avisa Roberto Rocha Júnior”

  1. Mauro

    5 anos atrás  

    Melhor caminho pro PSB é caminhar com o PDT, não vejo outra saída.

  2. Emerson

    5 anos atrás  

    É tanta briguinha dentro desse partido.Muito desorganizado pro meu gosto.

  3. maria

    5 anos atrás  

    Desde quando algum político no Brasil se preocupa com a justiça? na verdade esta só funciona para aqueles que não têm mandato político.

  4. Magno

    5 anos atrás  

    Tenho certeza que os membros do PSB tem consciência que uma candiatura própria não vai dá em nada.

  5. Telma

    5 anos atrás  

    Bira ta igual ao Fábio Câmara empurrando uma candidatura goela abaixo do partido!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>