Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Carlos Siqueira dá indicativo que PSB vai com Edivaldo e irá indicar o vice

15 de julho de 2016 : 17:49

IMG-20160715-WA0151Mais uma vez a chapa Edivaldo e PSB deve ser reeditada este ano. Pelo menos é o indicativo que o presidente Carlos Siqueira deu após a reunião com o senador Roberto Rocha e o vereador Roberto Rocha Júnior nesta sexta-feira (15) em Brasília.

O martelo ainda não foi batido, mas as conversas entre Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e Siqueira estão bem adiantadas.

De acordo com o apurado ficou acertado entre os dois partidos que alianças serão feitas em várias cidades e como São Luís é prioridade para o PDT, o PSB retiraria a pré-candidatura própria, assim como o inverso deve ocorrer em outros municípios brasileiros.

Outro ponto que está em discussão é que o PSB pra reeditar a aliança terá de ter o mesmo espaço que teve em 2012, o cargo de vice-prefeito. Quanto aos nomes não houve indicativo, mas os favoritos são Bira do Pindaré e Roberto Rocha Júnior.

Caso o PDT não garanta a vaga de vice, o PSB pode voltar a discutir a candidatura própria e liberar Bira do Pindaré para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís.

Na próxima semana, uma nova reunião envolvendo Carlos Siqueira e Roberto Rocha Júnior será realizada para que finalmente seja anunciada a posição oficial do PSB. Tudo vai depender da finalização da conversa com o PDT.

O senador Roberto Rocha e o vereador Roberto Rocha Júnior foram procurados para comentar o assunto, mas não atenderam este jornalista.

2 comentários em “Carlos Siqueira dá indicativo que PSB vai com Edivaldo e irá indicar o vice”

  1. Douglas

    5 anos atrás  

    Melhor posicao para o PSB é o apoio a Edivaldo, sem duvida!

  2. Murilo

    5 anos atrás  

    Outra atitude que não fosse essa, o PSB iria apenas se desgastar nessas eleições.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>