Anibal Lins consolida pré-candidatura para vereador em São Luís

Anibal Cohab2Apesar de saber que ainda precisa ter seu nome aprovado em convenção partidária, o sindicalista Anibal Lins mantém o foco no trabalho e cumpre agenda de atendimento aos convites que tem recebido de dezenas de lideranças em várias comunidades de São Luís. Na última semana foram pelo menos quinze comunidades visitadas, dentre elas Vila Nova, Ponta do Bonfim, Cidade Operária, Vila Maranhão, Taim, Cohab, Vila Vitória e Radional. Segundo Anibal, em todos esses lugares os moradores compartilham do mesmo sentimento de mudança e esperam, há décadas, por melhorias que não chegam.

Para o vigia Wanderson, morador da Vila Maranhão, Anibal Lins, filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), representa uma nova classe política realmente preocupada com os problemas das comunidades. “Anibal é uma pessoa que a gente percebe que mesmo não estando em campanha ele sempre recebe as pessoas e comparece nos lugares em que é convidado. Isso mostra compromisso com as pessoas que acreditam nele”, afirma.

Nesse período de pré-campanha, Anibal pretende ouvir o maior número de pessoas para definir propostas que possam de fato atender a realidade dessas comunidades. “Não se pode falar de educação, saúde, saneamento, sem conhecer a realidade que temos em São Luís. Nossa Ilha apresenta realidades diferentes e precisamos ser sensíveis e verdadeiros ao formular uma plataforma de trabalho que represente a mudança que esses cidadãos esperam”, garante Lins.

Anibal Comunidade TaimMudança que ainda não chegou para a dona Maria José, diretora de uma creche comunitária na Vila Nova. Segundo ela, mesmo estando com a situação da creche regularizada, é difícil conseguir apoio do poder público. “A gente acolhe até 50 crianças por dia, porque os pais precisam trabalhar. Sabemos que eles precisam do serviço porque a situação não tá fácil pra ninguém. Apesar de tudo, a gente não recebe apoio que deveria e vamos levando o trabalho a duras penas”, lamenta a diretora.

O sindicalista antecipou que ainda tem uma extensa agenda a cumprir até a convenção do seu partido, que acontece no dia 30 de julho, e afirmou que comparecerá em todos os compromissos já assumidos. “Precisamos cumprir essa agenda, que na verdade é das comunidades que desejam mudanças. São os cidadãos os protagonistas desses importantes debates que estamos travando a cada visita. Estamos construindo um trabalho verdadeiro, com base na sinceridade e no empoderamento dos cidadãos”, disse o pré-candidato.

A caminhada de Anibal Lins nas comunidades tem contribuído para o melhor conhecimento da realidade. Essa experiência vai contribuir para a formulação da plataforma de campanha e elaboração das propostas que o sindicalista pretende defender no parlamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *