Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Eleições 2016: Eliziane e Wellington venceriam Edivaldo no segundo turno

11 de junho de 2016 : 06:00

A pesquisa encomendada pela Class Mídia Comunicação e Marketing fez um estudo sobre uma eventual disputa de segundo turno. Três cenários foram estimulados: Eliziane vs Edivaldo; Eliziane vs Wellington e Edivaldo vs Wellington. Em todos os estudados, o prefeito de São Luís perde a disputa, seja para a deputada federal ou para o deputado estadual.

pesquisajunho16-2turnoedieli

No confronto entre Eliziane Gama e Edivaldo Holanda Júnior, a deputada federal apresenta 40% contra 25,4% do atual prefeito de São Luís, nenhum deles representa 29,9% e não sabem ou não responderam 4,7%. Caso o confronto seja entre Eliziane e Wellington do Curso, a representante do PPS possui 39,4% e o deputado estadual 26,3%, nenhum deles representa 29,1% e não sabem ou não responderam 5,2%.

pesquisajunho16-2turnoeliwell

No terceiro cenário, Wellington surpreende e vence Edivaldo Holanda Júnior. O deputado estadual possui 35,9% contra 29% do prefeito de São Luís. Nenhum deles somam 29,3% e nulos são 5,8%.

pesquisajunho16-2turnowelledi

Nos demais cenários estimulados, Eliziane lidera, veja como ficou.

A pesquisa apresentada foi realizada entre os dias 4 a 7 de Junho de 2016, registrada no PESQELE sob a identificação MA-08340/2016 em 5/06/2016. O número de entrevistas foi de 997 eleitores com erro amostral de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.

5 comentários em “Eleições 2016: Eliziane e Wellington venceriam Edivaldo no segundo turno”

  1. Brenda

    5 anos atrás  

    Tá de brincadeira, né? Welligton não tem capacidade de ser deputado, fica dizendo que o papel dele é só cobrar. E Eliziane que quer trazer como aliado Caostelo? Meu Deus, vocês vão destruir SLZ!!!

  2. Ribeiro

    5 anos atrás  

    Balela isso aí! Edivaldo tem popularidade. Com certeza esta a frente na realidade.

  3. Edson

    5 anos atrás  

    Eliziane , vai so cair agora . Candidata fraca

  4. Gabriel

    5 anos atrás  

    Edivaldo tem apoio político e da população que realmente precisa dele. Os outros candidatos são fracos em relação a isso.

  5. Nunes Azevedo

    5 anos atrás  

    Rapaz, essas pesquisas geralmente se contradizem na hora das eleições, então…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>