Empresa retira reservatório de oxigênio do Socorrão I, após falta de pagamento

IMG-20160517-WA0014O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), parece brincar com a população de São Luís. Na manhã desta terça-feira (17), um absurdo ocorreu. A empresa responsável por fornecer oxigênio ao Hospital Municipal Djalma Marques, o famosos Socorrão I, decidiu retirar seu reservatório de oxigênio, após não receber o pagamento do executivo municipal. De acordo com o apurado, a dívida já supera os R$2 milhões.

O médico e diretor do Socorrão I, Ademar Bandeira, foi procurado por este jornalista para comentar o assunto, porém diz que não responderia aos questionamentos por não conceder entrevistas por telefone, somente pessoalmente.

No entanto foi apurado que para tentar resolver o problema ao invés de manter o reservatório de oxigênio com uma empresa reconhecida do mercado, uma usina de oxigênio será instalada no local. A qualidade desse novo sistema é questionada pelo próprio diretor de forma interna no Socorrão I, inclusive ele e outros médicos já relataram que é um grande risco a saúde dos pacientes o que está sendo feito.

Em contato com este jornalista a Prefeitura de São Luís informou que na verdade não existem dívidas, mas sim um encerramento de contrato com a empresa atual que não teve interesse em renovar o serviço. E que o Socorrão I não ficou nenhum momento sem oxigênio, logo após a saída da antiga empresa, outra foi instalada no local.

Vale lembrar que há menos de um mês, o prefeito Edivaldo comemorava melhorias na Saúde de São Luís, mas pelo visto nada de passou de apenas um momento para realizar fotografias e fazer propaganda.

O Socorrão I continua sendo o principal hospital de emergência de São Luís.

62 thoughts on “Empresa retira reservatório de oxigênio do Socorrão I, após falta de pagamento

  1. Mas Diego, se o hospital não ficou sem oxigênio, esses ‘detalhes de bastidores’ não interessa no momento. Tanto que não se sabe se foi fim de contrato ou falta de pagamento. O principal está sendo feito, pacientes sendo atendidos.

  2. Isso é assunto antigo, não foi nada disso, a troca não foi pela falta de pagamento, mas sim pelo fato de que a empresa responsável já estava no sexto aditivo e a Prefeitura de São Luís fez um emergencial de seis meses e aguarda o processo licitatório.

  3. Acredito que essa usina de oxigenio em substituição contrato dessa empresa deve ajudar na conteção de gastos e vai possibilitar a prefeitura a usar os recursos, que seriam utilizados pra contratar terceiraizadas, para melhorar a qualidade dos serviços prestados na saúde. Eu super apoio!!

  4. Se havia tantas dúvidas sobre o que realmente estava acontecendo, devia ter ido atrás do entrevistado no local mesmo. Agora o que é verdade? Nos comentários diz que nada de mais aconteceu, o que parece ser a verdade.

  5. Muito estranho isso, justamente quando São Luís começa a ter um bom padrão na saúde pública, começam a criar histórias mirabolantes para tentarem denegrir os avanços, isso é típico de Eliziane Gama.

  6. Esse pessoal já está é apelando, atirando pra todos os lados tentando questionar algo que não existe, e o pior de tudo é que tem gente que acredita… continue com seu trabalho prefeito!

  7. ATÉ QUANDO essas fofocas, situações e mentiras vão ser disseminadas pra atacar um forte adversário? Por acaso esse pessoal não sabe jogar limpo não???

  8. Negar que não houve melhoria na saúde municipal é irresponsável. Estamos longe de sermos referência, mas para o que tinhamos antes…nossa!!!!

  9. acho engraçado é que tem a nota da prefeitura falando o que realmente aconteceu, e ainda vejo comentários caindo em cima. já não viram que só estavam trocando e que ninguém ficou prejudicado no hospital?

  10. não vi nada de alarmante nessa história, se o hispital não ficou sem oxigenio em momento algum. a mudança da empresa deve ter sido para melhorar o desempenho, ao meu ver.

  11. fazem logo um escarcéu por causa disso e na hora nao era nada disso que tavam falando. ta tudo bem galera. tem oxigênio de qualidade

  12. tudo nos conformes, tem oxigenio direitinho pra quem precisar lá no hospital. vamos parar de ser afobado todo mundo? ta de boa agora!

  13. isso foi uma questao de licitacão, diego. Essa empresa ai ja tava no sexto aditivo de contrato. mesmo assim o hospital nao ficou sem oxigenio, nao tem nem cabimento isso…

  14. Amigo, a licitação havia acabado, e a empresa ja tava só em aditivo de contrato. pelo que a prefeitura comunicou a vc da pra gente perceber que nao se trata de falta de pagamento,mas de um termino de contrato. é simples!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *