Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Cemar regulariza linha de subtransmissão com foco na segurança da população

18 de maio de 2016 : 15:24

A Cemar, com foco em um dos seus principais valores – Segurança – tem investido em ações para minimizar os riscos de acidentes com a comunidade, em sua área concessão.

 

Desta forma, por solicitação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação – SEMURH, a Companhia elaborou uma proposta de regularização da linha de subtransmissão de 69 kV, que liga a subestação SÃO LUÍS I a ITAQUI, pois a mesma apresentava risco à comunidade local. O crescimento urbano desordenado na região acabou por conflitar com a faixa de segurança da rede de subtransmissão, instalada em 1981.

 

Hoje, a referida linha encontra-se em local adequado e fora de uma área residencial, antes sujeita a interferência por terceiros, causando acidentes com risco de morte.

Portanto, a Cemar, visando garantir a continuidade do sistema e, principalmente a segurança da população residente no local, promoveu a alteração do traçado desta rede, em conformidade com as regras da própria SEMURH.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>