Procon do Maranhão será destaque no Fantástico deste domingo de Carnaval

O programa Fantástico deste domingo (7) de Carnaval vai fazer um alerta: Como estão os nossos parques de diversão? Lugares mal preparados pra receber visitantes, falta de manutenção, de estrutura, de fiscalização e vítimas abandonadas, sem qualquer assistência. O que acontece em alguns parquinhos pelo Brasil não é brincadeira. É um horror.

O Procon do Maranhão será um dos destaques na reportagem especial.  O programa da Tv Globo vai relembrar a morte de Luzivânia Brito ocorrida em setembro de 2015 no Golden Park que estava instalado em São Luís.

Na época, Duarte Júnior interditou por tempo indeterminado o Golden Park. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), identificaram uma série de irregularidades.

O Procon identificou que não existia comprovação de que o consumidor estaria seguro, não existiam placas informativas de contra indicação de uso do brinquedo, como a altura mínima e peso, por exemplo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, compete a fiscalização quanto a segurança contra incêndio e pânico, as questões preventivas, como extintores, sinalizações e rotas de fuga e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) vistoriou os equipamentos de primeiros socorros do Golden Park e constatou que o parque de diversão não possui desfibrilador e o aparelho de aferição de pressão arterial apresentava irregularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *