Prefeitura de Açailândia realiza o melhor Carnaval de todos os tempos do municipio

acailandiaDo período de 07 a 09 de fevereiro foi realizado em Açailândia a festa oficial da cidade, intitulada “Carnalândia”, definitivamente o maior carnaval da história do município. Há cerca de 20 anos não havia carnaval – AçaiFolia ocorre fora de época, o que forçava a saída dos foliões de Açailândia para outras cidades.
Em três dias de festa os foliões lotaram a Praça do Mercado Municipal, não foi diferente nesta terça feira (09), quando subiu ao palco uma das atrações mais aguardadas: Netto Gasparzinho. Milhares de pessoas foram impactadas com a emoção do carnaval.
A volta do carnaval oficial foi bem recebido não somente pelos foliões, mas também pelo setor comercial. Para o vendedor de bebidas, Erisvaldo Pereira, os três dias de festas trouxeram alegria em dobro, é que além de se divertir, ele também aproveitou para driblar a crise.
“Foi muito bom, emocionante ver o povo todo lotando o corredor, três dias de muitas alegrias e aproveitei para vender bebidas e garantir uma renda a mais em meio a crise. O prefeito Juscelino estar de parabéns por investir na cultura desta cidade que eu tanto amo”, ressaltou.
O evento contou com o apoio do Governo do Maranhão, Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araujo, e Câmara Municipal de Açailândia. Para o Prefeito Juscelino Oliveira, ressuscitar o carnaval municipal era uma de suas metas de gestão. “Açailândia é terceira maior cidade do Maranhão, inadmissível que seu povo tenha passado tantos anos sem uma festa própria, sendo penalizado com o abandono da cultura. Os nossos foliões moram aqui, trabalham aqui, investem aqui e tem direito de se divertir de aqui”, frisou.
Para o Secretário de Meio Ambiente e um dos principais organizadores do evento, Sininger Vidal, os três dias de festa atenderam as expectativas. “Foi pouco tempo para montar toda esta estrutura, mas era algo que não poderíamos deixar de fazer, foi um pedido do prefeito Juscelino Oliveira que esta festa acontecesse e que vinhe-se a trazer alegria para nossa cidade. As expectativas foram superadas pelo grande público que se fez presente nas três noites do evento e isto é gratificante”, concluiu.
Um dos pontos ao qual a organização mais se dedicou foi a segurança, era preciso não somente garantir a alegria dos foliões, mas também a segurança de milhares de pessoas. A Polícia Militar juntamente com homens da Segurança Privada estiveram presentes em grande contingente, o que resultou em um carnaval sem tragédias. Algumas incidências de brigas foram ligeiramente contidas e os brigões colocados para fora do circuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *