Juiz maranhense é incluído na “Lista da Transparência” do trabalho escravo

marcelobaldochiNo último dia 5 de fevereiro foi divulgada uma nova “Lista da Transparência” daqueles que praticam trabalho escravo no Brasil. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social, o juiz maranhense Marcelo Testa Baldochi apareceu na lista.

Em 2007 o magistrado teve sua fazenda como alvo de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que na oportunidade resgatou 25 pessoas de condições análogas à escravidão da fazenda Pôr-do-Sol, no município de Açailândia. Entre elas, havia um adolescente de 15 anos. O juiz era da comarca de Imperatriz, cidade vizinha.
Porém o seu nome aparece na lista por conta de outra Fazenda que é a Fazenda Vale do Ipanema que fica zona rural de Bom Jardim, onde 4 trabalhadores foram resgatados após serem encontrados em regime de escravidão.
No entanto, essa não é a primeira polêmica de Marcelo Baldochi. Em 2014 em notícia publicada no jornal O Estado de São Paulo, o magistrado deu voz de prisão a aeronautas, após perder um voo que partiria de Imperatriz (MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *