Investimentos na Segurança Pública do Maranhão devem ser reconhecidos, diz Othelino Neto

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta terça-feira (16), os investimentos que o governo do Estado tem feito em Segurança Pública no Maranhão. Ele lamentou o recente fato ocorrido, durante assalto em Colinas, mas disse que é necessário reconhecer todos os esforços e medidas adotadas pela atual administração no combate à criminalidade.

“Independente de lado político, de ser oposição ou governo, todos nós, claro, lamentamos o ocorrido em Colinas. Nós só não podemos deixar de reconhecer os investimentos que o governo do Estado tem feito em Segurança Pública. Nunca se fez tantos investimentos nesta área como agora”, frisou o vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Segundo Othelino Neto, Já foi noticiado, amplamente, na imprensa que o governo do Estado está adquirindo 300 viaturas policiais. De acordo com o deputado, dessas 300, 81 já foram distribuídas entre viaturas para a Polícia Civil e Polícia Militar.

“Outras não foram entregues ainda à PM porque a fábrica ainda não enviou, mas o governo já fez todo o procedimento burocrático para efetivar a compra, além da contratação de 1.500 policiais, da aquisição de armamentos e também de novas tecnologias para o combate à criminalidade. Então, desta forma, o governo do Estado está mostrando objetivamente, concretamente, o compromisso com a Segurança Pública”, informou.

O deputado disse ainda que os indicadores de criminalidade estão diminuindo no Maranhão se forem comparados dezembro de 2015 com dezembro de 2014. Segundo ele, esses índices precisam reduzir ainda muito mais, mas o governo tem adotados medidas neste sentido.

“Só quem não quer ver, não percebe os investimentos que estão sendo feitos e, principalmente, a sensação de Segurança que as pessoas já sentem nas ruas por conta da contratação de policiais, da aquisição de viaturas e de armamentos. Na grande São Luís, por exemplo, é notório o avanço, a quantidade de policiais e de viaturas. Nós passamos nas rotatórias e em, praticamente, todas há a presença da polícia”, afirmou.

Othelino registrou também a dinâmica do novo comandante da Polícia Militar, o coronel Frederico Pereira, que tem demonstrado ser, além de eficiente, um policial operacional e também receptivo no sentido de discutir a Segurança Pública não só com quem é da área, mas também com políticos que, muitas vezes, dão boas sugestões e colaborações para que as ações possam acontecer.

“A criminalidade  e a violência existem como um fenômeno social nacional, mas aqui no Maranhão, apesar das dificuldades financeiras, das dívidas herdadas, o governo do Estado tem agido, de forma muito objetiva e dura, para combater a criminalidade, tendo inclusive conseguido fazer várias prisões dos mais diversos tipos de criminosos e, em particular, de quadrilhas de assalto a banco”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *