Enquanto faltam policiais nas ruas do Maranhão, militar fica a disposição de deputado para fazer campanha antecipada

IMG-20160212-WA0025Segundo dados divulgados pelo IBGE, o Maranhão é o estado com o menor quantitativo de policiais por habitantes. O governador Flávio Dino (PCdoB) vem tentar corrigir esse problema, uma vez que ele vem chamando aprovados no concurso. No entanto existem policiais que poderiam estar ajudando no combate a violência. Um exemplo disto está no gabinete do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD).

IMG-20160215-WA0022

O policial militar Anderson Pêgo está a disposição do parlamentar por quase quatro anos e está cometendo infrações.

De acordo com o artigo 142, § 3º, V, da Constituição Federal, determina que o militar das Forças Armadas, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos. Essa vedação também se aplica aos militares dos Estados e do Distrito Federal, por força da regra inserta no artigo 42, § 1º da CF.

IMG-20160215-WA0021

E Anderson Pêgo vem fazendo exatamente ao contrário. Atuando como um militante político em favor de Alexandre Almeida que pretende disputar a Prefeitura de Timon.

Fora isso, o militar licenciado ainda aproveita para ostentar enquanto deveria estar em atividade como muitos dos seus colegas que estão lutando para garantir a segurança no estado.

Com certeza o governador Flávio Dino não está ciente dessa situação e nem concorda, afinal a ordem é colocar o número máximo de policiais nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *