Disputa acirrada na Universidade Federal do Maranhão

Maria do Carmo conta com o apoio da reitora Nair Portela
Maria do Carmo conta com o apoio da reitora Nair Portela

A comunidade da acadêmica da Universidade Federal do Maranhão já se prepara para participar de um novo processo eleitoral. Após eleger Nair Portela para o cargo de reitora, agora professores, técnicos e estudantes vão escolher os novos diretores dos Centros da Universidade. E uma das disputas mais acirradas se concentra no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Três mulheres disputam o cargo de diretora do CCBS. A oposição liderada pela APRUMA, PSOL, PSTU e Conlutas, lançou o nome da professora Rosilda Silva Dias.

Já no campo da situação estão duas candidatas: Maria do Carmo apoiada pela reitora Nair Portela e Rosane Guerra que tem um maciço apoio de membros da pró-reitoria de pós-graduação.

O professor Natalino Salgado, decisivo em qualquer eleição dentro da UFMA, optou por se abster do processo eleitoral e tem focado nas suas pesquisas. O ex-reitor tem produzido obras importantes que recuperam a memória e eternizam a história da medicina e do ensino superior do Maranhão.

rosane
Rosane Guerra se movimenta com o apoio da PPPG

Enquanto isso, uma disputa acirrada ocorre entre Maria do Carmo e Rosane Guerra para tentar buscar garantir o voto daqueles que sempre foram orientados por Natalino, mas agora estão livres para optar entre qualquer uma das duas candidatas.

A eleição vai ser um teste também para a reitora Nair Portela, que já foi diretora do CCBS e agora está engajada na eleição da professora Maria do Carmo.

Aparentemente a disputa parece estar bem equilibrada, portanto o engajamento da reitora e das demais forças vão ser decisivas para alcançar a vitória de suas respectivas candidatas.

2 thoughts on “Disputa acirrada na Universidade Federal do Maranhão

  1. A Profa. Rosane não está focada apenas na pós graduação! Muito pelo contrário, vem trazendo propostas excelentes para a melhora da graduação, por exemplo, para os projetos de captação de recursos junto às instituições de fomento. Respeito as professoras Maria do Carmo e Nair, mas para que o CCBS CHEGUE A ATINGIR SUA META É IMPRESCINDÍVEL A INTEGRAÇÃO DO TRIPÉ UNIVERSITÁRIO: ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA! Vamos em frente, CCBS que faremos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *