Diogo Lima: o responsável pelas pautas positivas do prefeito Edivaldo Júnior

16507_prefeito_vistoria_minha_casa_vida_luiz_bacelar_110216_fotobaeta11Por conta da dificuldade orçamentária, a Prefeitura de São Luís voltou a viver um engessamento e as pautas positivas que envolviam Saúde, Educação e Trânsito se esgotaram, porém existe um setor na administração de Edivaldo Holanda Júnior que mantém a regularidade e continua trazendo pautas positivas para o executivo municipal. Diogo Lima é o responsável pelas boas notícias que partem do Palácio de La Ravardiere.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação desenvolve os principais programas sociais que são oferecidos para a população de São Luís. Diogo Lima tem sido a força motriz de uma gestão que sofre diariamente com uma série de problemas. Ele tem sido o responsável por proporcionar para muitos moradores da capital, o tão sonhado título de propriedade de residência, os quais são conhecidos de regularização fundiária de assentamentos irregulares urbanos na capital. Desde que assumiu a SEMURH, o advogado deu nova “vida” a 2.600 ludovicenses e a intenção é entregar mais 10 mil títulos somente este ano.

16507_prefeito_vistoria_minha_casa_vida_luiz_bacelar_110216_fotobaeta18Outro importante projeto social desenvolvido por Diogo Lima, o qual foi um dos motivos da vinda da presidente Dilma para São Luís foi o programa Minha Casa Minha Vida. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo e Habitação já possibilitou a entrega de mais 8 mil habitações para famílias de baixa renda e em 2016 vai ter muito mais. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve na quinta-feira (11), acompanhando a fase final das obras do Residencial Luís Bacelar, que vai ofertar mais mil casas e será entregue nos próximos dias.

Porém não fica por aí, Diogo Lima vem promovendo a revitalização e construção de praças da capital maranhense que estavam por muito anos abandonadas, o principal exemplo deste trabalho é a Praça da Camboa. Antes o espaço era ocupado por animais que eram utilizados para transporte, hoje é espaço de lazer e convivência dos moradores da região. A praça do Rio Anil foi outra que trouxe melhorias para os moradores da região e assim como inúmeras outras obras desenvolvidas pela SEMURH.

pracacamboaComo dito anteriormente neste mesmo espaço, Diogo Lima é o homem forte da gestão Edivaldo Holanda Júnior, sempre atuando de forma discreta, mas possuindo grande influência ao transitar com sabedoria entre o legislativo, judiciário e executivo.

Hoje a Prefeitura de São Luís ainda vive bons momentos por conta do trabalho desempenhado pela Secretaria de Urbanismo e Habitação, que tem como seu titular, um homem que prefere os resultados para a gestão como um todo dos que os holofotes voltados para a sua imagem.

7 thoughts on “Diogo Lima: o responsável pelas pautas positivas do prefeito Edivaldo Júnior

  1. Eu sempre entendi que a gestão de Edivaldo focava nas questões sociais, acima de tudo. Tanto que ele era muito cobrado na questão da infraestrutura da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *