Deputada federal Eliziane Gama participa de abertura da Campanha da Fraternidade

A deputada federal Eliziane Gama participou neste sábado, dia 13 de fevereiro da abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2016 em São Luís com tema: Casa Comum, nossa responsabilidade, e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, o assunto levará a uma série de discussões sobre o saneamento básico e ações que serão realizadas principalmente no período da quaresma.

 

A campanha é realizada todos os anos no período da quaresma e este ano é ecumênica, como vem acontecendo de cinco em cinco anos. A ação é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

 

Para Eliziane, a iniciativa da Igreja Católica é fundamental na luta por uma sociedade mais justa e com valores que contribuam para a construção de um país, um estado e uma cidade melhor.

 

“A Campanha da Fraternidade é muito importante para a construção do país, do Maranhão e da São Luís que queremos. É uma bandeira supradenominacional e religiosa, pois todos os brasileiros precisam se unir em torno deste objetivo. A iniciativa da Igreja Católica neste ano com a perspectiva do ecumenismo vem contemplar este objetivo, pois todos independentemente da cor, credo ou raça precisam se unir em torno de uma causa maior que é a organização da nossa casa, organização da cidade, do estado e do país”, destacou Eliziane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *