Senador Randolfe Rodrigues vai pedir o afastamento de João Alberto da presidência do Conselho de Ética

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), anunciou na noite desta segunda-feira (4), via sua conta pessoal no Twitter que entrará com um pedido de afastamento do senador João Alberto (PMDB-MA) do cargo de presidente do Conselho de Ética do Senado. A decisão do parlamentar amapaense será tomada, após ele argumentar que o maranhense vem usando a estrutura do Congresso Nacional para fazer achaques e chantagens.

IMG-20160104-WA0061

Randolfe diz que é necessário apoiar e fortalecer o combate a corrupção através das ações do Ministério Público Federal que vem atuando na investigação da Operação Lava Jato. O senador amapaense diz ser a favor de toda as investigações e por isso defende que o Conselho de Ética do Senado funcione, no entanto “para que isso ocorra é necessário o afastamento do sr João Alberto da presidência do Conselho”, dispara.

Na semana passada Randolfe Rodrigues chegou a ser acusado de receber propina de Alberto Yousseff, porém o Supremo Tribunal Federal decidiu arquivar nesta segunda-feira qualquer abertura de investigação contra o senador da Rede. Isto ocorre, pois o próprio doleiro teria negado em depoimento no mês de setembro que nunca fizera qualquer repasse ao amapaense.

Quanto a tentativa de afastar João Alberto da presidência do Conselho de Ética não será a primeira vez que Randolfe vai tentar. Em 2011, o senador da Rede entrou com um pedido de afastamento do maranhense em virtude das denúncias contra o senador que mostravam que a assinatura de atos secretos para criar cargos e aumentar salários quando integrou a Mesa Diretora do Senado entre 2003 e 2007. João Alberto na época era o homem de confiança do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

 

1 thought on “Senador Randolfe Rodrigues vai pedir o afastamento de João Alberto da presidência do Conselho de Ética

  1. É a coisa certa a fazer destituir João Alberto da comissão de “ética” do senado, sinceramente acho que ele não tem condições de ocupar um posto tão importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *