Prefeitura de Timon elabora plano de segurança para o Zé Pereira 2016

Nesta terça-feira (12/01) a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon se reuniu com representantes da segurança pública nas esferas estadual e federal para definirem o plano de segurança para o Zé Pereira de Timon 2016. Estiveram presentes o corpo de bombeiros, polícia civil e miliar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Departamento Municipal de Trânsito. Como também a Fundação Municipal de Cultura. Na reunião foi acertado que durante o evento, que ocorrerá entres os dias 23 e 24 de janeiro, a população vai contar com um efetivo reforçado para a festa. Centenas de policiais, além de seguranças particulares atuaram na Avenida Piauí, durante a folia.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública Inaldo Belém, a cidade vai contar com um organizado esquema de segurança para que a festa transcorra tranquilamente assim como foi nos anos anteriores. “Vamos receber reforços de Codó e Caxias, assim como o Piauí também vai nos ajudar com policiamento na Avenida Maranhão e na Ponte da Amizades. Além desse reforço vamos ter a Polícia Rodoviária Federal atuando com blitzes com bafômetros nas Br 226 e 316. Vamos fiscalizar principalmente a proibição de venda de bebida alcoólica para menores”.

Jeremias Sampaio responsável pelo trânsito em Timon informou sobre as interdições das ruas que dão acesso ao circuito da folia. “Vamos interditar horas antes do eventos o trecho a partir da rua Firmino Gonçalves Pedreira (rua do Fio) até a rua José Simões Pedreira (rua do trânsito), além da Ponte da Amizade nos dois sentidos, desviando assim o fluxo para as pontes Metálica e Nova.”

A Fundação Municipal de Cultura(FMC) informou nesta edição serão 14 camarotes situados do lado oposto ao Rio Parnaíba. A FMC também realizou acertos com o corpo de bombeiros que é responsável pelas vistorias nos camarotes. Com relação aos barraqueiros até agora 250 foram inscritos e devem participar do sorteio que acontecerá nesta sexta-feira (15/01), as 9h no Centro de Treinamento Wall Feraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *