Prefeitura de Cândido Mendes entrega Escola Aldativa Almeida Pereira

A cada quatro meses uma escola é entregue no município de Cândido Mendes. Esta tem sido a marca do prefeito Mazinho Leite (PP). No último sábado (17), a população candidomendense ganhou mais uma unidade escolar, trata-se da UEB Aldativa Almeida Pereira na Agrovila dos Crentes, popularmente conhecido como povoado do Gato.

escoladogato3A escola possui duas salas de aulas equipadas com carteiras novas e refeitório, além de uma sala multiuso. De acordo com a diretora da UEB Aldativa Almeida Pereira, 83 estudantes vão ser beneficiados com as novas instalações. Os estudantes vão estar divididos entre a Educação Infantil, Maternal 1 e 2, além do 1º ao 9º ano nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Ao entregar a escola para comunidade do Gato, o prefeito Mazinho Leite lembrou da importância do investimento. “Quando assumi a prefeitura, esse povoado estava desaparecendo, pois não tinha estrada, a escola era apenas uma casa de taipa, ou seja, faltava muito. Hoje existe uma estrada e uma escola de verdade, o povo daqui ganhou uma nova esperança, principalmente as nossas crianças que em breve vão ser os futuros doutores de Cândido Mendes”, destacou.

Mazinho Leite aproveitou a oportunidade para lembrar do empenho de sua gestão em investir na Educação. “Eu sou filho de Cândido Mendes, conheço a dura realidade e sofri na pele a falta de escola. Quero mudar essa realidade, proporcionar um futuro digno para nossa população”, argumentou.

O prefeito ainda anunciou que no próximo mês ele vai entregar mais uma escola, desta vez no povoado de Sete Voltas, além de estar construindo outras unidades nas comunidades de Santa Isabel e Aberlardina, assim como vai iniciar obras na Prainha e São Benedito.

escoladogato4Anteriormente, Mazinho Leite entregou e reformou as seguintes escolas: Artemisa Paz Almeida (Barão de Tromay), Creche Rômelrson Robson (sede), Lêda Tajra (sede), Manoel Miranda Lopes (Águas Belas), uma UEB no povoado São José do Portugueses, o Centro de Convivência, antigo PET (sede) e a escola estadual Djalma Cruz, reformada por meio de convênio com a Prefeitura.

Atualmente, 5.978 crianças, adolescentes e jovens estão matriculadas na rede municipal de ensino de Cândido Mendes. Mais de 7 mil fardas já foram entregues, assim como é assegurada diariamente a merenda e transporte escolar.

Participaram da inauguração da Escola Aldativa Almeida Pereira, a secretária adjunta de Educação, Terezinha Tavares; a primeira-dama Jarlene Leite; os vereadores Lurdinha Sousa, Walber Pereira e Zé Pereira; o pastor da Assembleia de Deus, Alexandre Gonçalves, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *