Palácio dos Leões começa a insuflar candidatura de Bira para prefeito de São Luís

Membros do PCdoB e do Governo já começam a duvidar do projeto de reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), por conta dos números desfavoráveis e também pela falta de motivação do próprio, que tem oscilações quanto a sua presença e ausência nas ruas/eventos/atividades institucionais. Por conta disso, os palacianos trabalham para insuflar a candidatura de Bira do Pindaré (PSB) para prefeito de São Luís, uma vez que eles colocam uma certeza no processo eleitoral deste ano: impedir a vitória de Eliziane Gama (REDE).

Os movimentos são claros e estão sendo decididos dentro do Palácio dos Leões em reuniões com os principais articuladores do Governo, claro que um dos comandantes do processo é o super secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), que não nutre simpatia pela deputada federal Eliziane Gama.

Nas últimas semanas, duas frentes de articulação ganharam força em favor de Bira do Pindaré. A primeira é em relação ao PT, o deputado estadual licenciado trabalha com o aval de Flávio Dino (PCdoB), uma possível costura de aliança na disputa municipal ou até mesmo um regresso a legenda petista. Semana passada, Bira esteve reunido com o presidente do diretório de São Luís do PT, Fernando Magalhães, para discutir um possível retorno ou aliança. O caminho está aberto e agora estão no aguardo da direção nacional para avançar a discussão.

O segundo movimento claro da articulação em favor de Bira foi a escalação do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que comanda o Solidariedade no Maranhão. O presidente do SDD abriu as portas do seu partido para uma eventual candidatura do secretário de Ciência e Tecnologia.

Procurado para saber se independente da filiação de Bira no SDD, o ainda socialista teria apoio do partido na disputa municipal, Simplicio respondeu: “a candidatura é certa e será pelo Solidariedade”.

Com PSB, PT e SDD, Bira já teria tempo necessária na propaganda partidária para se apresentar para população de São Luís e fazer frente a candidatura de Eliziane Gama, que hoje lidera todas as pesquisas realizadas para prefeito.

Por motivos óbvios, membros do Palácio dos Leões vão negar a articulação e vão afirmar que são mentiras, mas a cada dia que passa a articulação só cresce em favor de Bira do Pindaré.

Vale deixar claro que não existe uma conspiração contra Edivaldo Holanda Júnior, mas sim um plano B(ira) para um eventual fracasso do projeto de reeleição do prefeito pedetista.

Porém todo esse plano tem desdobramentos…

1 thought on “Palácio dos Leões começa a insuflar candidatura de Bira para prefeito de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *