Nome do Jiu Jitsu mundial participa de atividade em São Luís

20160123_183722

 

 

Um dos maiores nomes do Jiu Jitsu mundial esteve no sábado (23), em São Luís, ministrando um seminário para praticantes da atividade esportiva. O Mestre Ricardo De La Riva reuniu dezenas de atletas que praticam a luta e os participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática como aplicar um dos golpes mais famosos, a Guarda De La Riva.

A Guarda De La Riva é uma técnica de jiu-jitsu bastante recente, criada em meados dos anos 80, pelo próprio mestre De La Riva. Das técnicas de jiu-jitsu que envolvem nomes de atletas – “Kimura”, “Ezequiel” e “De La Riva” – esta é a única que dá nome a um atleta do jiu-jitsu e a única das três que surgiu de fato durante a evolução do jiu-jitsu, visto que Kimura e Ezequiel eram judocas e as técnicas que levam seus nomes são técnicas antigas do Judô (a “Kimura” é conhecida no judô como Ude Garami, e a “Ezequiel” é conhecida no judô como Sode Guruma Jime).

O Mestre De La Riva explicou que ao contrário do que muitos pensam, o Jiu Jitsu não é apenas utilização da força física, mas uma ótima oportunidade para ganhos psicológicos como o aumento da concentração e desenvolvimento de habilidades como a percepção de estratégias.

O presidente da Federação Maranhense de Jiu Jitsu, Léo Gladson, falou que a presença de Ricardo De La Riva no estado só aumenta o interesse dos atletas e novos praticantes pela luta. De acordo com o dirigente esportivo, mais de 2.800 atletas já estão registrados no Maranhão, mas que este número pode ser bem superior a 4 mil, uma vez que muitos praticam a atividade sem estarem registrados na FJJMA.

A atividade foi desenvolvida pela Academia Life Club e teve como principal objetivo a dar notoriedade à prática esportiva no Maranhão, além de atrair novos praticantes, uma vez que o esporte cresce cada vez mais a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *