Marcelo Tavares: o engenheiro responsável pelo funcionamento da máquina estadual

25/07/2014. Crédito: Márcio Melo/Divulgação/OIMP/D.A.Press. Brasil. São Luís-MA. Entrevista com o deputado estadual Marcelo Tavares, PSB MA.

25/07/2014. Crédito: Márcio Melo/Divulgação/OIMP/D.A.Press. Brasil. São Luís-MA. Entrevista com o deputado estadual Marcelo Tavares, PSB MA.

É comum na política, os personagens buscarem holofotes, principalmente aqueles que estão no centro do poder. Mas nem sempre os que me mais aparecem e demonstram comandar o jogo político é que realmente organizam e dão um direcionamento a máquina pública. Alguns preferem o trabalho silencioso e efetivo para obter o sucesso, mesmo que este não venha ser reconhecido lá na frente.

Um exemplo disto chama-se: Marcelo Tavares. O chefe da Casa Civil do governo do Maranhão é o responsável por manter a máquina pública estadual em andamento. Habilidoso politicamente e competente técnico, o socialista é o responsável por coordenar toda uma estrutura complexa que vai alcançando avanços.

Por não gostar de se expor e não atuar em redes sociais, a imprensa e alguns membros da política acham que Marcelo Tavares está fora das principais decisões do governo estadual. Pelo contrário, o Chefe da Casa Civil acaba se preservando de debate inócuos e ganha tempo para articular e desenvolver seu trabalho com excelência.

A residência e o gabinete de Marcelo Tavares são ambientes dos mais movimentados. Inúmeras são as lideranças políticas que lhe procuram diariamente.

Marcelo é tão importante no jogo político que muitos prefeitos vislumbram sua vitória com o aval do Chefe da Casa Civil.

Vale lembrar que além de comandar a principal Secretaria da estrutura governamental é indicação de Marcelo Tavares, o Planejamento, ou seja, todo o gasto financeiro e organização administrativa passa pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa.

Marcelo também tem ao seu lado, importantes aliados como o vice-governador Carlos Brandão (PSB) e Zé Reinaldo Tavares (PSB), além de ter estreita relação com a deputada federal Eliziane Gama (Rede), o que lhe faz ter trânsito em Brasília e principalmente entre a bancada.

Na Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares é de longe o preferido dos deputados nas questões relativas ao governo estadual. É com ele que os parlamentares preferem tratar, afinal eles se lembram do tempo que o socialista presidiu a Casa do Povo e também ocupou espaço de líder da oposição.

É impossível imaginar o funcionamento da máquina estadual sem a presença de Marcelo Tavares, que desenvolve o papel de um verdadeiro engenheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *