Hilton Gonçalo e Dutra participam da abertura da primeira edição do Projeto Rondon/Regional

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e o governador Flávio Dino participaram  no sábado (16) da solenidade de abertura do Projeto Rondon realizada  no auditório da Casa da Indústria Albano Franco/Fiema. Com a abertura do Rondon Regional/Especial “Operação Bacuri” mais de 100 jovens e professores universitários, de sete instituições de ensino superior do Maranhão, atuarão em cinco municípios com menor IDH no estado. Estiveram presentes também o ex-prefeito Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) e Domingos Dutra (PCdoB), ex-deputado federal.

hiltondutraflavio

O projeto é realizado nacionalmente e, este ano,  graças a parceria do Governo do Maranhão com o Ministério da Defesa, terá ações voltadas para comunidades de cinco municípios do Plano ‘Mais IDH’.  Os participantes irão colaborar com a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública.

“O Maranhão é fundamental para esse projeto, que promove o encontro do Brasil de vanguarda, o Brasil da Universidade e o Brasil que está na retaguarda, que busca crescimento e desenvolvimento social”, declarou o ministro Aldo Rebelo na abertura do evento.

Para o governador Flávio Dino,  esta será uma oportunidade de crescimento dos rondonistas e um importante reforço para o desenvolvimento do estado. “Temos um estado que é muito rico, mas com municípios com os piores indicadores sociais. A mudança dessa realidade não depende de um homem só, de um governo apenas. Por isso quero agradecer a essa juventude. Precisamos dessa confiança de quem acredita no futuro, para mudar o Maranhão”,  afirmou o governador.

Mais de 100 jovens e professores universitários de sete instituições de ensino superior do estado (Universidade Federal do Maranhão, Universidade Estadual do Maranhão, IFMA, Ceuma, Faculdade Estácio, Faculdade Pitágoras, FAI), trocarão o período de férias escolares para realizar, de forma voluntária, ações nas áreas de comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, direitos humanos e Justiça, entre outros serviços sociais prestados à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *