Flávio Dino escutou os conselhos de Zé Reinaldo…

O deputado federal Zé Reinaldo (PSB) foi preciso ao conceder entrevista no último dia 10 de janeiro ao Jornal Pequeno e afirmar que o Governo precisava de mudanças na Articulação Política. Diante da repercussão que ganhou as falas do ex-governador e da pressão política que já existia, Flávio Dino (PCdoB) agiu de forma rápida e cirúrgica. Mudou a condução política, apagou um fogo na Comunicação e aumentou sua blindagem técnica.

Agora é Marcelo Tavares (PSB) que vai conduzir o diálogo com a esfera Legislativa e Judiciário. Um nome preparado que já foi presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e com extrema habilidade para conduzir a Articulação. Márcio Jerry (PCdoB) continuará com muito poder, inclusive se mantendo como segundo homem mais forte do Governo, mas abre espaço na condução política para o Chefe da Casa Civil. Já Felipe Camarão é um dos mais nomes mais preparados para auxiliar o governador nas questões técnicas.

De uma só vez, Flávio Dino corrigiu falhas, apagou incêndios e contingenciou gastos. Foi rápido, não esperou a situação piorar. Pode-se dizer até que não, mas Zé Reinaldo tem certa influência nas decisões do governador…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *